Restauro Lancia Y10 Fire

Pedro Rovira

YoungTimer
É com grande satisfação que partilho as fotos do Y10 Restaurado!!
Gostava de saber as vossas opiniões.
Obrigado a todos pelas dicas e incentivos.
Abraços
 

Paulo Almeida

Veterano
Está linnnnnnnnnndo!
Cá em casa houve um Y10 LX i.e. que foi comprado novo em 1989 para a minha mulher. Foi vendido em 2000 e trocado por uma VW Golf Variant. Era um carro muito simpatico, com quatro vidros electricos ( os de traz abriam a compasso ) acabamentos interiores em alcantara, fecho centralizado de portas, cor champagne metalizada,etc. Enfim, um mini de luxo.
Arrependo-me de o ter vendido.
Na altura foi um amigo que ficou com ele por 250 contos. Também já não o tem, mas parece que ainda circulou até há pouco tempo lá para os lados de Oliveira do Bairro. Era o UA-58-57 ...
 
Está, 5 estrelas ficou muitos bonito, devia haver mais pessoas com dedicação para restaurarem este tipo de carros são melhores que alguns novos e fazem uns bons consumos. já agora a escova de limpa-vidros traseira é naquela posição?
 

Hugo Barbedo

Clássico
uau o meu primeiro carro!!espectáculo que saudades!!! andava que se fartava o meu!todo podre tinha uma porta azul, uma cinza e o carro era verde:D, chovia lá dentro como na rua. Ainda bem que restauraste um, eles são fracos de chapa em certos pontos e muitos vão morrer porque pouca gente se dá ao trabalho de os restaurar..os meus parabéns!Pequena GRANDE máquina. Cuidado com as juntas da cabeça nesses motores, na altura queimei a minha e depois a de um fiat uno, que o motor é igual.
 

Hugo Barbedo

Clássico
Bruno Miguel Narciso disse:
Boas pessoal , tirei a carta ha uns meses e comprei uma ganda maquina , um y10 , gostava de ver as fotos do restauro, tambem gostava de dar uns toques no meu e assim tirava umas ideias..
Ando com um problema com ele , por vezes fico sem luzes ( piscas , luz de marcha atras , luz de presença) nao sei se ja aconteceu convosco..gostava da vossa opiniao..

abraço e boas voltas
Isso é problema crónico nestes carros....no meu o mostrador parecia uma árvore de natal!Isso tens de rever a instalação toda, o problema são os terminais nas fichas que fazem maus contactos...O meu um dia não dava o médio lado esquerdo, no outro do lado direito, outro dia não dava pisca, outro dia já dava tudo...mas também coitado sofreu tanto e andava sempre.São mesmo uns carrinhos valentes
 

Pedro Rovira

YoungTimer
Olá Rúben,

Não tenho catálogos.

Encontrei este tecido num estofador. É praticamente igual ao original.

Abraço,

Pedro Rovira
 

Rui M Brito

Clássico
Parabéns ao Pedro pelo bonito Y10. Em Portugal o Y10 foi lançado como Autobianchi Y10 Fire LX i.e.. Tinha muitas inovações para a época. Eu tive um durante alguns anos nessa altura. Posso dizer que não havia na época nada de parecido. Esteticamente era amar ou odiar. Penso que se tornou um carro para senhoras. Por dentro o carro era todo electrónica, 4 vidros eléctricos, fecho centralizado, painel de instrumentos completíssimo lum económetro (tipo vacuómetro). Trazia o motor Fire 999cc da Fiat que era na altura inovador com ignição electrónica, económico com caixa 5 velocidades e um "ronco" muito desportivo. Só por curiosidade incluo uma foto que apanhei na net dum carro igual ao meu com a mesma cor.
 
Topo