Restauro Jawa 250/559 de 1966

Mário Carrancho

YoungTimer
Bom dia,

Na minha apresentação aqui no portal, tenho alguma informação e fotografia do restauro que estou a levar a cabo nesta mota.

Infelizmente o tempo não dá para tudo, e não vou poder fazer um acompanhamento desse restauro aqui no portal. De qualquer forma, criei recentemente um blogue onde pretendo falar de motas clássicas e onde tenho mais fotografias e informação sobre este restauro.

Quem tiver curiosidade pode acompanhar o restauro em http://carrancho.bloguedesporto.com na categoria de "RESTAURO & ACESSÓRIOS"

Um abraço,

Carrancho
 

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Portalista
Parabéns pelo Blog... recursos em português são sempre uma mais valia para todos.

Como o restauro não vai decorrer aqui, passo o tópico para o fórum adequado.

Abraços,
Vitor Dinis Reis
 
OP
OP
Mário Carrancho

Mário Carrancho

YoungTimer
Obrigado Vitor Reis,

Efectivamente este é o tópico mais indicado. De qualquer forma garanto que cá colocarei (pelo menos) as fotografias da mota quando o restauro estiver complecto.

Um abraço,

Mário Carrancho
 
OP
OP
Mário Carrancho

Mário Carrancho

YoungTimer
Falta muito pouco para aqui colocar a ultima fotografia do restauro;)

Abraço,

Carrancho

0707211030rl3.jpg


07072110291gv3.jpg
 
OP
OP
Mário Carrancho

Mário Carrancho

YoungTimer
Boas,

Obrigado pelo comentário João Gomes.


À administração do Forum...

Tendo reparado que já existe um forum para Motos e motorizadas, penso que este tópico ficaria lá melhor integrado. Caso concordem, agradeço a mudança.

Desde já os meus parabéns pela iniciativa de criar tal forum, era uma falha grave pois também as motas e motorizadas podem ser clássicos ;)

Abraço,

Carrancho
 

Nuno Andrade

Pre-War
É uma mota linda de morrer, e fantastica de conduzir, tem um esticao... ui ui... :feliz: espero ansiosamente poder vir a ter uma, pois andei o verao todo numa e fiquei simplesmente apaixonado...

Parabens, belissimo restauro...

cumprimentos.
 

Paulo Simões

Veterano
Olá o meu nome é Paulo Simões e resido na Mealhada. Adquiri á pouco tempo tambem uma JAWA 250/559 de 1974. Estou a iniciar-me nos clássicos, tenho 26 anos, tenho esta moto e futuramente quero ter um VW de 66. Estou então no processo de restauro da moto. Está em bom estado, só que claro, quero restaura-la de A a Z. Só me falta a bateria, se que é de 6 volts mas não sei os amperes nem o modelo, quem souber agradecia resposta. Queria tambem saber como posso pulir as cromagens(tampas de deposito, escapes, jantes,etc), de forma que fique como a moto do sr. Garrancho, aliás, a minha moto é igualzinha á deste senhor. Um bem haja a todos.
 

Paulo Simões

Veterano
Sr. Mário Carrancho daqui escreve o Paulo Simões no qual também estou ligado a este site. queria que visita-se a minha garagem online, pois tenho uma máquina igual á sua. É uma JAWA 250/559 de 74, um pouco mais nova que a sua. Estou a começar a fase de restauro. o meu objectivo era restaura-la como a sua, mas não tenho grande experiência. Já agora quero que me diga qual a bateria que tem a sua? Sei que é de 6 volts mas não sei os amperes nem a referência. A minha moto só tem um problema devido a estar há já 10 anos parada, tem o piston colado. Como posso pulir as jantes? e as tampas do depósito? Agradecia a sua ajuda visto que as motos são iguias e até moramos quase perto, Ilhavo - Mealhada..
Um bem haja..
Abraço
 
Olá pessoal, tambem tenho uma linda JAWA 250 ainda toda original e sem reparar, deixo aqui algumas fotos.
 

Anexos

  • jawa forum 3.jpg
    jawa forum 3.jpg
    47.8 KB · Vistos: 46
  • jawa forum.jpg
    jawa forum.jpg
    46.3 KB · Vistos: 48
  • jawa 2 forum.jpg
    jawa 2 forum.jpg
    50.8 KB · Vistos: 46
Que mota mais linda!!!

Quem me dera ter um exemplar desses.
No dia do motociclista fomos a Lamego e um rapaz acompanhou-nos com uma igual.

Parabéns
 

Paulo Simões

Veterano
Paulo é igual á minha, não sei se já visitaste a minha garagem, mas tenho uma igual só um pouco mais nova, é de 1974. Quem sabe até podemos trocar ideias e sugestões de ajuda tanto para o restauro da tua e do restauro da minha. Força nisso!!
 
Sr Paulo Simões se a sua mota é de 74 é igual á do Sr Paulo Cascanhol mas é diferente da do Sr. Mario Carrancho se reparar bem a sua tem o guarda lama da frente é diferente e o deposito tambem, o seu tem umas tampas laterais e o do sr Mario ñ.
Se ainda tiver o motor agarrado tente ir pondo oleo de hidraulicos no cilindro varias dezes durante algum tempo e dp tente rodar a cambota, as vezes resulta...

Cumps e bom restauro
 
Esqueci-me de dar os parabens ao Sr Mario pelo belo restauro que realizou, e ja agora gostava de saber onde posso mandar cromar as peças da minha jawa.

Cumps
 

Paulo Simões

Veterano
Daniel tens razão em relação aos estilos diferentes das motos. Já agora, quem me escrarece umas dúvidas? Como posso limpar os escapes da minha moto? têm algum carvão! Outra coisa, o site jawashop.com é impecável para podermos adquirir algumas peças, mas no que toca a pagamentos pela net eu confesso, não tenho grande experiência, então a minha dúvida é se ao encomendar-mos o material se temos de pagar somente pela net ou se podemos pagar só no acto da entrega das peças em nossa casa? QUEM SOUBER AGRADECIA RESPOSTA...
Grande abraço
 

Paulo Simões

Veterano
Olá Paulo tudo bem, tenho também uma mota igual á tua, afinal até nem moramos muito longe um do outro! Olha uma coisa, aquele manual que tens em cima da moto, tem a mecânica toda da moto? Estou para comprar um no jawashop.com, mas não sei se vale a pena!
 
Eu limpo os escapes da minha mas de uma maneira muito pouco catolica...
Meto petroleo la dentro e acendo mas cuidado pk sai uma lavareda tipo macarico, dp de o petroleo se apagar é so bater nos escapes com um maco de borracha ou qualquer coisa mas cuidado para não estragar os escapes.
Mas sinceramente não aconselho o melhor é ir a uma oficina e deixar o trabalho para quem sabe o que faz.
Eu faco isso porque agora vou por uns escapes novos, nos velhos faço isto mas nos novos não o vou fazer.

Cumps.
 
Topo