Restauro Fiat 850 Special

Francisco Dias

Portalista
Portalista
Como participante diário neste bom fórum, venho partilhar o restauro do meu 850 special. Trata-se de um restauro que já começou algum tempo, mas lembrei-me agora de abrir um tópico sobre o mesmo.

Não tenho fotos do carro antes de desmontar nem da fase de desmontagem, pois, essas fotos estavam no "meu" telemóvel que entretanto algum inútil "afanou". :wacko:. Para ficar com uma ideia do estado do mesmo, este estava bastante mau de chapa, nos pontos caracteristicos|"criticos" deste modelo.

A fase de restauro neste momento julgo estar nos 40% ... penso eu :DD

Não tenho fotos de tudo o que foi feito, pois, ou se tirava fotos ou se trabalhava. Bem que o chapeiro da "velha-guarda" não precisava de ajudantes, mas resolvi acompanhar|ajudar bem de perto os trabalhos, afinal, estava a ser pago a preço quase do ouro ... :D.

Então cá vão as fotos. Estas não estão com a resolução que pretendia.

Desde o início dos trabalhos a pretensão era manter tudo que era do carro, ou seja, estava podre, cortava-se e remendo moldado à mão, ao invés de trocar por peças|painéis novos.

Início de chapeiro » frente | guarda-lamas.
 

Anexos

Francisco Dias

Portalista
Portalista
Retirar toda a mecânica frente.

Não liguem aos pneus, é que apesar das "preguiças" estarem no sítio certo, sou um pouco exagerado em questões de segurança. :D
 

Anexos

Francisco Dias

Portalista
Portalista
Esta era uma das zonas bastante má ... aliás a chapa na altura era quase inexistente. É nestas alturas que procuro as fotos do "antes", mas como já salientei acima não as tenho, e como tal, não posso demonstar o "antes e o depois". Mas Ok ... fica o depois :cool:
 

Anexos

Vitor Melo

Portalista
Portalista
Boas, parabens pelo Fiat 850, esse foi o 1º carro que o meu pai teve, estamos a falar em 1968, agora como tb é um vacinado pelos classicos, conseguiu comprar um de 1967,encontra-se em fase final de restauro, mais tarde vou colocar fotos.

Abraço
 
Topo