Restauro de Opel Rekord Olympia P1

J.Alfaiate

YoungTimer
Boa noite .
Agradeço desde já, por fazer parte deste grupo.
Adquiri um Olympia p1 , está a avançar devagar o restauro porque não tenho conseguido ir bater ás portas certas.
Preciso de toda a ajuda possivel em conselhos e dicas , desde onde comprar ( mandar vir pela net ) várias peças ,ex.: bomba do combustível , bomba de água . Para ficar mais em conta.
Estive a pesquisar num site alemão autoteile e parece-me que poderei adquirir algumas peças ai. Tenho alguma dificuldade em perceber como se faz o pagamento ao encomendar algo , se alguem aqui já fez alguma compra nesse site agradeço que me ajudem nesse aspecto.
 

Anexos

Última edição:

Claudio Vilas

Veterano
Boa noite meu caro:

Efectivamente, restaurar um carro é uma AVENTURA que quando concluída é muito gratificante.
Porem, ate acabar e querendo fazer uma coisa em condições, investe-se muito dinheiro e tempo. e temos que andar sempre em cima do acontecimento, e cercar-nos de pessoas que tenham um carro igual, que nos dá grandes ajuda nas duvidas que o restauro proporciona.
Primeiro, deve conhecer bem o carro que tem, fazer o enxoval, (ir comprando as peças que sao necessárias aos poucos ) para que a carteira nao sofra em demasia.
Se souber fazer algumas coisas, faça e poupa dinheiro, aquilo que nao souber, deixe para quem saiba.
O problema muitas das vezes esta em arranjar peças e arranjar um bom mecânico e um bom chapeiro.
Tem que estar atento, porque na maioria das vezes as pessoas que aparecem estao mais preocupadas em esvaziar a sua carteira do que fazer um bom trabalho. Claro que ainda se encontra pessoas serias, mas quem sabe e percebe de carros antigos, ja sao pessoas com uma certa idade. Poucos sao os jovens que percebem disto, porque, para um trabalho destes ficar bem feito, quem fizer o trabalho, tem QUE GOSTAR DE CARROS ANTIGOS e este é um grande segredo.
Antes de mandar fazer, peça orçamentos, 2 a 3 já lhe da uma ideia de quanto vai gastar e quais as condições que lhe sao impostas e onde o Sr diz como quer as coisas, e caso seja necessário possa responsabilizar quem, fez o trabalho.
Eu conheci um Eng Paulo Vasconcelos que pertencia ao Clube dos carros da marca Opel.
Nao sei se ainda o clube existe, mas deve averiguar. De certeza que o vao ajudar.
Quanto a comprar peças mo estrangeiro, utilize sempre o PAy-Pal, como pagamento È um sistema seguro que caso mande vir peças e estas nao estejam como deviam o PAy PAl, restitui o valor pago.
Muita coisa há a dizer sobre este assunto.
Vá em frente e nao desanime. Muitas vezes vai querer desistir, mas contrarie isso, porque quando o carro estiver pronto, nao cabe em si de contente e vai dar por bem empregue as consumissoes que teve.

Claudio Vilas
 

Nelson C. Santos

Powered by Taunus
Membro do staff
Premium
Portalista
Em relação a fazer compras online, o melhor será sempre usar um cartão de crédito temporário. Eu normalmente uso o MBNET, que é um cartão de crédito que se cria no MBWay.

Para fazeres compras, o Ebay é sempre uma solução. Para a OPEL é que não tenho conhecimento de um site de referência. Talvez algum portalista com OPEL's te consiga ajudar melhor. @Jose Manuel S Lopes consegues ajudar?
 

Armando Manuel Baía Costa

Viper
Portalista
Ê sem duvida um carro magnifico. E merece um bom restauro.
Quanto as compras online o ideal e mesmo o paypal, dá garantia de que se algo correr mal, é reembolsado.
Tente procurar lojas com avaliações positivas, ou já com experiencia em vendas online.
Quanto as peças, é uma questão de ir procurando com paciencia e tempo.
Faça uma lista e vá vendo preços, com o tempo vai-se apercebendo do que é mais dificil de arranjar e o que até pode mandar reparar ou replicar se for caso extremo.
O seu carro parece bastante completo, por isso terá sempre um bom ponto de partida. Boa sorte no restauro.
 

J.Alfaiate

YoungTimer
Boas
O projecto está a andar sobre rodas. Mandei vir tudo o que precisava pelo ebay com paypal, pensei que fosse mais complicado mas não.
Já chegou muito material : espelhos, borrachas , ponteira de escape, escovas etc, tudo o que tenho até agora foi tudo comprado em Portugal, tudo o resto vem tudo da Alemanha. Os bancos e todo o material para estofar está a andar já muita coisa pronta. A nível dos cromados vou polir tudo.
A pintura vai ficar como está com patina , já vi vários processos para manter a atina tenho de decidir qual vou fazer.
Penso que pelo andar do restauro devo de bater o tempo que estimei.
Obrigado a todos pelas dicas .
 
Última edição:

J.Alfaiate

YoungTimer
Preciso de ajuda onde mandar fazer chaves a partir do canhão , já que o meu carro, o antigo dono não sabe das chaves. Levei o canhão a um sitio que me indicaram na Cova da piedade, á mais de uma semana e nada, disseram -me que ainda nem arranjaram uma chave para fazer o trabalho. Se alguém souber de um algum sitio na margem sul ou Lisboa agradeço. A máquina trabalha com ligação directa. A uniça peça que estou com dificuldade em arranjar é o aro cromado do volante, vi um á venda no olx , mas o individuo que o estava a vender não cumpriu a palavra de homem , eu disse que ficava com o aro e ele durante dias nada disse ,quando o voltei a contactar disse-me que já o tinha vendido, só lhe disse que o karma é lixado ele vai ter um dia a paga do que fez .
 

J.Alfaiate

YoungTimer
Boas
Todo o material entregue ao mecânico:
Kit reparação bomba central de travões
Bombas de travão - frente e trás
Bomba de combustivel
Jogo de casquilhos da coluna de direção
Apoios do motor
Apoio da caixa de velocidades
Conjunto de tubos de travão
Bomba de agua
Cabos de velas
Chave feita a partir do canhão

Agora é aguardar pelo resultado e esperar que a lista não cresça muito mais.

Preciso de um bate chapas para estas bandas , o carro não tem mossas ( nunca bateu )apenas quero refazer o piso do carro tem alguns buracos .
 

Anexos

Jose Manuel S Lopes

ESCORT79
Delegado Regional
Só agora vi este tópico, poderei ter algumas coisas, vendi recentemente, bomba de agua , disco de embraiagem, mas julgo que tenha mais algumas peças ainda disponíveis.
O Opel P1 é de que ano?
Existe o clube Opel clássicos.
 
Topo