Restauro Confersil Enduro

Tive a sorte de conseguir comprar um clássico das motos portugesas muito raras de se encontrar e ver há 6 meses atrás.
Tenho alguns conhecimentos de mecânica. No ano passado reconstrui uma Yamaha dtx que tinha tido um acidente com ela e já estava parada há 5/6 anos.
A Confersil falta algumas coisas e tem o motor gripado. Demorou 3 dias para conseguir retirar o piston. Isto porque esqueci de dizer que esteve mais de 30 anos à chuva. Mas a nível de motor ele só tem 3.000 kilometros.
Agora comecei a restauração. Não é necessário dizer o quanto dispendioso é restaurar uma coisa além do trabalho. Mas é isso que dá prazer e satisfação de ver, fazer e procurar.
A nível de motores a 2 tempos não tenho grandes problemas em abrir e arranjar. Agora, esta Confersil tem um motor sach. Sei que saíram também com motores casal. O problema é que não tenho medo mas já vi que o motor sach é quase tudo ao contrário dos novos motores. Irei precisar de alguma ajuda aqui de quem saiba e conheça bem os motores sach.
Entretanto parei agora um pouco o restauro por causa do tempo e nível financeiro. Mas irei postar sempre que haja algumas alterações. confer12.jpg 20160719_150001.jpg 20160719_152041.jpg 20160719_163407.jpg
 

Anexos

O tempo não está bom para pinturas mas entretanto nestes últimos tempos consegui limpar todo o quadro, dar primário e pintar. Decampar depósito e dar primário. Entretanto pintar algumas pequenas peças. E pela primeira vez trabalhei com fibra de vidro para fazer a tampa que cobre o tubo de escape e depois fazer a tampa da caixa de ferramentas que no caso parece que é para tapar a bateria. Podia comprar já feito pois há para aí já feito e pronto para pintar; mas prefiro ser eu a fazer pois aprendo e acho que vai sair bem mais barato pois tenho que comprar obrigatoriamente várias peças que me faltam.
Assim sendo deixo aqui algumas fotos do desenvolvimento da restauração.
Obrigado a todos aqueles que estão a gostar do meu projecto. Bem hajam.
 

Anexos

Boas João.
Obrigado pelo apoio.
Verdade, não coloquei fotos da tampa pois queria só colocar quando estivesse pronta, mas vou então colocar umas de como é a tampa original e está e uma da fase de construção da nova. Espero até ao final deste fim de semana a ter acabado.
Obrigado.
Abraço.'
 

Anexos

Última edição:

Pablo Martins

YoungTimer
Parabéns amigo, adquiriu uma das motorizadas mais bonitas fabricadas em Portugal. No que puder ajudar estou disponível pois conheço quem restaurou uma igual e sei onde arranjou peças.
 
Parabéns amigo, adquiriu uma das motorizadas mais bonitas fabricadas em Portugal. No que puder ajudar estou disponível pois conheço quem restaurou uma igual e sei onde arranjou peças.
Boa tarde @Pablo Martins.
Obrigado pela sua generosa oferta de ajuda. Concerteza de que irei aproveitar a sua ajuda. Toda a ajuda que poder ter é bem vinda; Pois gostria de fazer um bom restauro. Eu tb lhe ofereço a minha ajuda naquilo que poder e souber a si e aos seus projectos e/ou dúvidas.
Abraço.
 
A luta continua e as coisas vão começando a aparecer ☺.
Depósito pintado agora vem a parte mais difícil mas que dá muito mais entusiasmo que é os gráficos que ainda vai ser pintados no depósito.
Uma bainha da suspensão já está recuperada e em perfeito estado. Segunda já está em andamento.
Espero que dentro de um par de semanas comece a montar no quadro as coisas que já estão prontas e começar a ver a tomar forma a moto.
Bom fim de semana a todos.
 

Anexos

Topo