Restaurar mini

Rui Coelho

Clássico
Olá a todos

Tenho um amigo que tem um nini que não tem recuperação, está na ultima, completamente podre, vai ter que levar uma carroçeria.
O que queria saber como é que ele pode legalizar depois a situação, ouvi falar que o mini só tem n.º na chapa de identificação e que é possivel comprar uma e mandar gravar, alguem me sabe dizer como se processa?

Um abraço
 

SergioPinto

Clássico
Se ele tiver a chapa de identificação da carroçaria podre, é só trocar para a nova....
Se não tiver acho que tem que ser na DGV.
 

Rui Coelho

Clássico
Ele não tem a chapa identificativa, queria arranjar uma carroceria pelo valor estimativo do carro

Um abraço
 

Ricardo Bras

Clássico
Já acompanhei um restauro desse tipo e dá realmente muito trabalho mas com dedicação e conhecimento, fica um trabalho gratificante.
Foi em Aveiro:huh:
 

Moises Trovisqueira

MTrovisqueiraF
Portalista
O teu amigo tem de comprar uma carroçaria ou um mini completo em condições sem documentos, coisa que não é dificil em Portugal a volta de 2000 euros, e depois compra uma chapa de identificação em qualquer loja de acessorios para Mini e grava o numero com mestras, coisa que qualquer chapeiro custuma ter, é legal porque os ingleses em geral não teêm identificação gravada na carroçaria.
Eu mesmo fiz a chapa de identificação para o meu Clubman, pois a minha ja estava irreconhecivel e no problem!

-Off topico, esta tua foto com o BMW a fazer fumo daquela maneira é um fantasma para mim!
Cumprimentos.
 

David Cunha

SAPEC
Portalista
Olá a todos,:cool:

É mesmo como o Moises diz, as chapas de identificação podem ser compradas em vários sitios, eu por exemplo comprei a minha com uma encomenda de Inglaterra basta agora gravar as letras e números e tá feito... Também se pode comprar o mini totalmente pronto a montar em termos de chapa mandando vir de Inglaterra e talvez ainda fique mais barato do que reconstruir um na sua totalidade...

Fiquem bem e bons restauros...
 
Topo