restauraçao casal 250

Paulo Mota

YoungTimer
A Casal 250 era uma grande máquina.O que pouca gente sabe é que não era produto "nacional".
Era uma cópia,mais que fiel duma das melhores maquinas italianas, de cross do final dos anos 70.(77/78)
Como podem ver e comparar nas duas fotos(a minha e a anterior) só diferia o nome na tampa do motor( ),e a marca no depósito.
Acho estranho, dizerem "unica no mundo".Em 1978,tinha 18 anos e lembro-me de as ver á venda no stand Casal da Av.da República(em Lisboa ,perto de entrecampos).Eram laranja, meio "flurescente).Estavam lá várias...

PMota
 

Anexos

Olá, pelo que sei a CASAL é que fabricou essa VILLA - pois esta marca italiana não tinha capacidade técnica para produzir o motor que projectaram, assim pediram ajuda à CASAL que ajudou a finalizar o projecto e tratou da produção. Não é própriamente uma cópia.... :) a CASAL também desenvolveu um protótipo 250 cc de estrada de concepção própria - infelizmente nunca entrou em produção de série... tive oportunidade de ver este protótipo encostado nas instalações da CASAL em 1995. Era a CASAL K280 de 1975 c/travão de disco. O 25 de abril de 1974 inviabilizou as aspirações desta marca portuguesa com a instabilidade económica que produziu... Cumprimentos a todos!
 
Topo