Renault 4LC 1125S 1973

HPinheiro

YoungTimer
Olá a [email protected] os entusiastas.

Acabo de adquirir esta R4 de 1973. Está impecável no interior, de motor, travões e suspensão, mas precisa de algum carinho para voltar ao seu esplendor e na próxima semana entra na oficina para pintar e tratar chapa.

Gostava de vos pedir ajuda a identificar o que não estará de origem e também dicas de onde adquirir o material que vou necessitar. Já identifiquei que os espelhos não são dela (já os tenho), bem como a grelha, mas saiu assim de fábrica. Foi das últimas da série e meteram a da terceira. Já pesquisei mas não encontro grelhas da série II a preços aceitáveis.

Creio que os para-choques também deveriam ser os de carris. Vi uns no milanuncios em Espanha, mas se souberem onde arranjar mais facilmente e barato agradeço.

De resto o que pode não estar aqui correcto? Por exemplo, já me disseram que devia ter o rebordo no tejadilho, mas eu creio que isso é só na terceira série...

Ando a procurar o melhor valor para todas as borrachas, cromar certas partes, um tampão, escudetes, etc...

Quaisquer dicas ou sugestões são bem-vindas! IMG_5456.JPG IMG_5446.JPG IMG_5447.JPG IMG_5448.JPG IMG_5449.JPG IMG_5445.JPG IMG_5450.JPG IMG_5440.JPG IMG_5437.JPG IMG_5439.JPG IMG_5436.JPG

Espero que gostem da velhota. Ainda não tem nome mas terá em breve =)
 

Anexos

José de Sá

"Life's too short to drive boring cars"
Portalista
Parabéns pela aquisição :thumbs up:
Tenho uma ( que não anda á quase um ano...:ph34r:) mas não percebo nada do modelo.
No entanto, e sem ter certeza, acho que essa grelha não lhe pertence, seria suposto ser a de alumínio.
Mesmo que assim não seja a de alumínio é sempre mais bonita que essa de plástico.
Bons trabalhos ;)
 

HPinheiro

YoungTimer
Obrigado José =)

Sim, de facto não é a da série II, e queria aproveitar que vai para a pintura para taparem as furações e colocar a correcta. O problema é encontrá-la...

Vou partilhando aqui o progresso
 

Abílio Quintas

Portalista
Portalista
Tive o mesmo problema que tu. As grelhas em alumínio sao caras. Acabei por não meter de alumínio.

Quanto a peças. Eu mandei vir de sites franceses especializados em 4l. Foi o que vi de mais barato
 

HPinheiro

YoungTimer
Tive o mesmo problema que tu. As grelhas em alumínio sao caras. Acabei por não meter de alumínio.

Quanto a peças. Eu mandei vir de sites franceses especializados em 4l. Foi o que vi de mais barato
Ainda não desisti =) Tenho um rapaz a pedir 260 (!) pela grelha, rede e molas, e outro que diz que tem o mesmo kit e vende por 50 mas ainda não mandou as fotos porque diz que não sabe onde anda. Vamos ver. De qualquer forma disse ao pintor para tapar as furações para o caso de ter sorte, já que são diferentes. Se não tiver volta-se a furar =)
 

Dinis Figueira

Hondista
Portalista
Tenho uma do mesmo modelo que infelizmente ficou para traz com a aquisição de outro velhote de momento.

Recomendo andar agarrado ao olx/custo justo que as vezes aparece bons negócios da grelha.
Consegui apanhar a minha com 2 piscas 'espanhóis' (que são os que esse modelo usa), grelha interior (embora foi pintada à algum tempo atrás de preto) e o símbolo original de época. A grelha não estava no melhor estado e falta-me ainda arranjar mais clipes que apertam a grelha ao capô mas o resto estava em bom estado, especialmente o símbolo e consegui tudo por 120€. É preciso é ter muita paciência. De vez em quando vai aparecendo uma ou outra entre 100-120€ em muito bom estado e digo que é de aproveitar.

Embora a minha tivesse sido modernizada com luz de nevoeiro, grelha em plástico e outros extras que já foram, o capô ainda é original (dá para saber se os apoios do capô forem em 'cruz'), sendo a única coisa em falta o tablier em creme, no qual você já tem e é a parte mais cara.

Sobre as perguntas, os para choques devia ser os de carris e o rebordo que eu saiba nunca saiu com esse modelo mas existe rebordos a imitar cromado em bom preço à venda online.
Sobre a grelha sair assim de fábrica, onde confirmou? Penso que a III série acabou em 76 e esse modelo ainda saia com os piscas 'espanhóis' que já mencionei por isso presumo que isso levou alguma "modernização à tuga" mas há malta aqui com mais experiencia nisso do que eu.

Uma pequena recomendação. Se tiver os tapetes de borracha originais, cuidado com a humidade que ganha por baixo. A chapa começa a ficar toda comida num instante. O melhor seria trocar pelas carpetes das mais recentes ou arranjar uma solução - por exemplo meter a carpete por baixo da borracha de forma a manter a originalidade.

Espero ter ajudado e boa sorte com o projecto!
 
Topo