Renault 10 1300cc

diogo leite

Clássico
boas, fechei hoje o negócio de um Renault 10, é um 1300 e não é o major. as fotos esqueci-me de tirar, em principio vai ser o próximo restauro a seguir à 4L se tudo correr bem...

Não é um modelo que conheça bem, a informação que tenho é muito pouca ou nenhuma mesmo:wacko:

ha umas duvidas que tenho, só vi ainda motorizações 1108, o famoso motor que veio a servir para a 4L, um bocado mais apimentado, mas este é um 1300! alguem conhece as caractristicas deste motor, será igual ao do R12 ts?

outra duvida é a roda suplente, sai debaixo do bigode do pára choque da frente, nas fotos que tenho visto, é o sitio da matricula como podem ver na foto, o carro é igual a este:



o volante é igual a este (já o tenho em casa) mas as chapas de acabamento de madeira estão cheias de ferrujem, o que também passa por madeira, lol, os interiores também devem ser, nao reparei bem.

 
J

Jorge Aguiar

Guest
Excelente Diogo...espero mesmo que esteja em melhor estado que a 4L:huh:
também gosto muito deste modelo:feliz:
 

diogo leite

Clássico
abrigado a todos, as fotos n sei quando vai haver, a minha duvida na localização do pneu suplente manten-se, ainda n vi nunhum com a roda naqule sitio, acho que aquela zona tá tão podre que a roda tá um bocado de fora do carro:huh:
 

Joao Chambino

Clássico
Sendo o R10 1300 deve tratar-se do R1192 com 1289cc e 52 cv. Sobre o R10 há também muitas ajudas na net, algo diferente por fora do R8 mecânicamente o R8 pode servir de apoio no restauro. Boa sorte e parabéns pelo elegante R10...
 

Ruben Frutuoso

Clássico
eu não conheco esse carro bem, mas parece ser bonito....
parabens pela aquisicao.... se não me levares a mal, quanto deste pelo carro?
 

Moises Trovisqueira

MTrovisqueiraF
Portalista
Ricardo Cunha Carreiras disse:
eu gosto é do Renault 8! Deve ter sido o melhor renault de todos os tempos
Também acho, sobretudo o Gordini.
O 10 foi o 'patinho feio' da época, ofuscado justamente pelo 8.
Conheço um destes parado a muitos anos, quando encostou estava como novo, pois pertencia a uma Professora que o estimava, a sua morte, na falta de comprador, foi abandonado numa garagem, actualmente esta coberto de po, de tal forma que nem se vê o pobre do 10.
Recordo-me também de alguém da minha Familia que à 30 anos atràs viajavam num 10 Major, desde Paris até Famalicão, 4 filhos, Pai e Mãe, com porta bagagens no tejadilho e reboque! Imaginando as estradas que existiam na altura, era concerteza uma aventura.
Couragem para o restauro do teu.
 
Topo