Rally só para mulheres...

  • Thread starter Jorge Aguiar
  • Data de início
J

Jorge Aguiar

Guest
É verdade, se fosse 1 de Abril também não acreditaria :huh:
"Elisabete Jacinto, acompanhada de Sofia Carvalhosa, aos comandos do MAN que a equipa Oleoban/MAN Portugal utiliza nas mais duras competições mundiais de Sally Raid, será a única representante nacional no mítico desafio, exclusivamente feminino que, desde 18 a 29 de Março, irá ter lugar em Marrocos.
A piloto do Montijo que já venceu a categoria SUV da prova, numa das duas anteriores participações, aposta agora na utilização do camião MAn com o objectivo de lutar pelas primeiras posições da classificação geral do Rally Aicha des Gazelles, competição que envolve cerca de uma centena de participantes femininas de quinze nacionalidades.
Elisabete Jacinto diz :"Acredito que a nossa equipa é bastante forte e sei que podemos lutar por um bom lugar. este rally é diferente de todas as provas a que estou habituada, no entanto, é um desafio deveras aliciante."
Sem GPS ou caderno de itinerário, recorrendo apenas ao auxilio de bússolas e cartas militares, as concorrentes tem que, durante oito dias, percorrer cerca de 2500km e descobrir vários controles espalhados pelo terreno utilizando viaturas que vão dos SUV aos tradicionais 4x4, passando pelos Quad e ainda robustos camiões. Em 2003 e 2004 a dupla esteve presente neste rally utilizando um Renault Kangoo 4x4, sendo que em 2003 a equipa portuguesa venceu a categoria SUV da prova."
 

Anexos

Topo