Rally Legends Luso-Bussaco 2019

Rally Legends Luso-Bussaco 2019
Colocado por JorgeMonteiro
Jardim do Luso
Sexta-Feira, Setembro 13, 2019 - 09:00 AM
Até: Domingo, Setembro 15, 2019 - 08:00 PM
(Ajustado ao fuso horário: Europe/London)
Categorias

Próximas datas
Horários ajustados para o fuso horário: Europe/London

Início: Sexta-Feira, Setembro 13, 2019 - 09:00 AM
Fim: Domingo, Setembro 15, 2019 - 08:00 PM

Pedro Bastos Tondela

Portalista
Premium
Portalista
Um evento que tem tudo para ser mais interessante que o RallySpirit. A localização, organização, o espírito legend, a parte social e até os troços na minha opinião são mais interessantes. Já dei assistência nas duas provas e no Spirit existem muitos tempos mortos, a parte social é nula. Os pilotos penam horas sem a organização lhes dar uma água, ou uma tenda para abrigar da chuva - lembro que na última edição chovia bastante.
 

Tiago Baptista

Portalista
Portalista
Continuo a achar que não é muito inteligente a existência de dois ou mais eventos no mesmo fim-de-semana. Muito menos a oscilação das datas é saudável para a sustentabilidade dos mesmos. E o exemplo perfeito já aqui foi mencionado.
O Leiria Sobre Rodas, que o ano passado se realizou no fim-de-semana de 20 a 23 de Setembro, este ano, será deslocado para a semana imediatamente seguinte ao Caramulo Motorfestival (nada contra) e coincidente com o Rally Luso-Bussaco. Ora, mesmo não tendo informação sobre se se realiza o rally sempre nesta altura, não posso deixar de mostrar o meu espanto por não se tentar criar uma rotina, no que a datas diz respeito, para estes eventos, de forma a ajudar todos os apaixonados por automóveis e motociclos a organizarem as suas agendas.
Já há muito tempo que defendo esta ideia: quanto mais ocupados forem os Sábados e os Domingos ao longo do ano, mais o adepto pode viajar por este país e tomar conhecimento de novas realidades. Os certames, salvo algum imprevisto, não devem vaguear a sua localização temporal para que não se crie um afastamento/desinteresse do público, o que pode originar uma diminuição na qualidade e, também, para que não exista uma sobreposição de datas nem um aglomerado de eventos num curto periodo de tempo.
 

Hug0

"It’s gasoline, honey. It’s not cheap perfume."
Premium
Portalista
Eventos Team
O executivo de Rui Marqueiro aprovou, por unanimidade, a proposta do LusoClássicos de atribuição da totalidade da verba anteriormente destinada a duas provas desportivas - Rampa Histórica e Rally Legends - apenas à segunda, o Rally Legends, uma vez que a organização decidiu cancelar a Rampa Histórica Luso Bussaco", esclarece a autarquia, em comunicado.

A decisão vai ao encontro dos desejos dos dirigentes do clube, que na semana passada tinham confirmado o cancelamento da tradicional Rampa do Luso, manifestando, no entanto, disponibilidade para continuar a dialogar com a Câmara da Mealhada, apesar de terem sido acusados pela autarquia de "deslealdade" e má-fé".

Em causa estava o subsídio de 15 mil euros dado anualmente pela autarquia liderada por Rui Marqueiro para a realização das duas provas de automóveis no Luso. Dez mil euros eram destinados à Rampa e o restante ao rally.

O clube tem-se queixado ano após ano de que o subsídio camarário não acompanhou o crescimento das provas.

O número de participantes nas duas provas triplicou nos últimos anos, trazendo novos problemas logísticos e de segurança, explicam os organizadores. As provas têm patrocinadores privados, mas o dinheiro é curto, o que forçou os organizadores a pagarem do próprio bolso algumas despesas.

Este ano, após saber que o subsídio se mantinha para as duas provas, o clube escreveu à Câmara a anunciar o cancelamento da Rampa e pedindo que a totalidade do subsídio fosse aplicada no rally. A decisão foi entretanto divulgada em comunicado, o que desagradou à autarquia, que pretendia discutir o assunto na última reunião de março do executivo municipal, que acabou por ser adiada para 08 de abril.

A Câmara reagiu com desagrado ao cancelamento da prova, acusando os responsáveis do clube de deslealdade e má-fé por terem tomado uma decisão radical antes do fim do prazo. Mas a resposta dos dirigentes foi conciliadora, argumentando que tudo não passou de um mal-entendido.

O Rally Legends Portugal - Luso Bussaco, que atrai velhas glórias do automobilismo nacionais e estrangeiras, realiza-se este ano em 13, 14 e 15 de setembro, três meses mais tarde do que a data tradicional.
 
Topo