Rali Memorial João Queiroz 2021

OP
OP
Tiago Baptista

Tiago Baptista

Portalista
Portalista
"Caros inscritos no Rali Memorial João Queiroz

O aumento dos números da pandemia nos últimos dias não deixa ninguém indiferente, incluindo organizadores, patrocinadores e concorrentes de ralis. Mais ainda, quando a zona onde este se deve desenrolar, não tem números que nos descansem. Para piorar a situação, só uma festa de família como o Natal, quinze dias depois de um rali em que queremos participar.

É precisamente isto que acontece com o nosso Rali Memorial João Queiroz. Face ao exposto, solicitamos à FPAK, que pudesse autorizar a realização do rali em janeiro, ainda que contando para o campeonato de 2020, o que foi prontamente aceite, tendo em conta que o campeonato está por decidir e desde que o campeão pudesse participar na Gala dos Campeões que se realiza a 22 de janeiro próximo.

Por acordo com a FPAK e com os principais patrocinadores, as Câmaras Municipais da Lousã e da Pampilhosa da Serra, acordamos mudar o rali para 15 de janeiro.
Solicitamos já a todas as entidades envolvidas a sua colaboração na alteração da data.

Neste sentido vimos apelar à vossa compreensão e aceitação desta alteração de data, contando convosco a 15 de janeiro, para decidirmos o campeonato, para homenagearmos o grande João Queiroz e acima de tudo para nos divertirmos a fazer o que tanto gostamos.

Agradecendo antecipadamente a vossa colaboração

Aceitem as minhas saudações desportivas

Um abraço
Jorge Conde"


Fonte: Clube Automóvel do Centro
 

António José Costa

Regularidade=Navegação, condução e cálculo?
Portalista
271543431_5106375542726996_6686882981474576813_n.jpg

Rali Memorial João Queiroz



Numa altura em que o Campeonato de Portugal de Ralis de Regularidade se aproxima do fim, falta disputar o Rali Memorial João Queiroz, que este ano ocupa a vaga do Rali Rainha Santa.

Este é um rali organizado pelo Clube Automóvel do Centro e vai para a estrada a 15 de Janeiro, contando ainda para o campeontao de 2021 .

Tem base na Vila da Lousã, bem no sopé da serra, onde se inicia a parte competitiva do mesmo. A primeira secção levará à Pampilhosa da Serra e a 2ª devolve a caravana à Lousã.

Com 321,81 Km, dos quais 168,9Km na primeira secção e 152,91Km na 2ª secção. Destes cerca de 100Km depois do pôr-do-sol. No total 76,7% serão disputados ao cronómetro e 41Km em estrada fechada. Uma grande parte em estradas com trânsito condicionado.

Este é também um rali para homenagear uma das grandes figuras da regularidade histórica em Portugal, que nos deixou. João Queiroz um gentleman driver, que ao volante do seu BMW 2002, ou do seu Porsche 944, fez as delicias dos amantes da modalidade nas provas em que participava. Mas João Queiroz era também um amigo sempre disponível a ensinar o que sabia (e sabia muito), ou a aconselhar concorrentes e organizadores sobre as melhores opções a tomar.

Para os que pretenderem pernoitar na Lousã, encontram junto à partida do rali o Palácio da Lousã Boutique Hotel e em Miranda do Corvo, a 8Km de distância, o Hotel Parque Serra da Lousã.

O último rali do Campeonato Português de Regularidade, nos pilotos os 4 primeiros ainda tem matematicamente possibilidades de almejarem o triunfo, nos navegadores igual, mas ainda mais perto uns dos outros. Temos campeonato até ao fim, "não é assim que o meu povo gosta". Classificações em anexo.

Que se divirtam todos em grande!
 

Anexos

  • C P REGULARIDADE 2021 CONDUTORES - ABSOLUTO.pdf
    107.4 KB · Vistos: 0
  • C P REGULARIDADE 2021 NAVEGADORES - ABSOLUTO.pdf
    106.2 KB · Vistos: 0

António José Costa

Regularidade=Navegação, condução e cálculo?
Portalista
O CAC merecia uma lista muito mais bem preenchida. Triste com tão poucos participantes. Arranque entre a Camara Municipal da Lousã e o Hotel Palácio da Lousã.
A modalidade é os clubes organizadores precisam pelo menos do dobro dos inscritos.
Os que vão que se divirtam e desfrutem.

MJQ.jpg

Com o campeonato ao rubro e tudo.

Piloto.jpg Navegadores.jpg

Obrigado.
 
Última edição:
Obrigado pelas fotografias! Gostei de ver todos os carros! De realçar 4 Toyotas, com 2 Corolla GTI da geração E90, o Starlet e o Celica!
 

António José Costa

Regularidade=Navegação, condução e cálculo?
Portalista
OP
OP
Tiago Baptista

Tiago Baptista

Portalista
Portalista
Muito obrigado pela partilha Tiago, pelo apoio e mil desculpas por não ter tido oportunidade de sequer te cumprimentar.
Quando estiver assim, bate num vídro, um aperto de mão e bom dia sabem sempre bem, mesmo não tendo possibilidades para falar muito mais.
Um abraço

Agradeço o teu gesto mas não tens nada que pedir desculpa, ora essa. :thumbs up:

Eu compreendo perfeitamente que os instantes que antecedem o inicio de uma prova não são passiveis de distrações. É necessário criar uma bolha para o foco não se desviar do que é importante. Notei isso em ti e nos restantes navegadores. Estavas tão concentrado na preparação do road-book e dos instrumentos de medição que nem sequer me atrevi a incomodar-te. Bastou o nosso cumprimento à distância para perceber que estava tudo bem contigo e, ao mesmo tempo, proporcionar um incentivo extra para a tua participação no rali uma vez que, como te tido dito, a minha presença na prova era certa.

Da próxima, se me sentir confortável para o fazer, prometo que bato no vidro para um aperto de mão.
 

António José Costa

Regularidade=Navegação, condução e cálculo?
Portalista
Ai estas fotos, estas fotos... grandes máquinas!

@Tiago Baptista Obrigado pela partilha :thumbs up:

@António José Costa e que tal a experiência nessa viatura com matriculas de máquina industrial ? :)

A máquina industrial está óptima, muito boa mesmo uma arma excelente para estes rali, já o rali em si, foi duro, mas para mim foi muito penoso, correu-me bastante mal, foi uma pena. :(
 
Topo