Rali Terras do Norte - 2007

Deleted member 1475

Antes Francisco Lemos Ferreira
Portalista
Partida do Rallye

Sábado 02 Junho Hotel Confort Inn – Fafe 10H00

Partida/Final das várias Etapas e Secções
Etapas/Sec. Data Local Horas
1ªSecção Partida 02.06 Fafe 10H00
Final 02.06 Vila Pouca de Aguiar 13H00
2ªSecção Partida 02.06 Vila Pouca de Aguiar 15H00
Final 02.06 Fafe 19H00
 

Rui Rego

bmw2002t
Esta não vou, talvez para o ano conte fazer mais umas corridinhas, pq só as da terra não dá para matar o bicho:D
 

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Premium
Portalista
É já a partir de amanhã, sábado!

Boa sorte ao José Familiar, o nosso único "representante" ;)

PRECISAMOS DE FOTÓGRAFO PARA ESTE EVENTO!!!!
 

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Premium
Portalista
É pá... um Stratus? Era muito bem capaz de subir ao norte só para ver essa máquina a correr.

Dinis, por acaso não tem mais umas fotos perdidas deste pequeno Ferrari?

O 1300 Junior do José Familiar está muito bonito, o Biancospino assenta-lhe que nem uma luva. Vamos esperar por algum comentário deste nosso amigo sobre a prova :cool:
 

Jose Familiar

Clássico
Bom dia,
O rallye até correu bastante bem, não fora uma das celebres armadilhas do Carlos Cruz (neste caso a mesma onde já cairam todos e o ano passado foi o João Mexia) e teriamos lugar no podium. De qualquer forma, continuo o meu processo de aprendizagem às provas à portuguesa (CHSP, regularidades ao meco,etc), incluindo as minas e armadilhas nos rallyes do FCP, tendo a manhã corrido razoavelmente (tendo em conta o processo de aprendizagem) e ficamos em 2º na parte da tarde (regularidades à espanhola) mesmo tendo praticamente parado à vista de um controle para que uma vaca atravessá-se a estrada.
A prova na estrada estava bastante bem organizada, o que prova que o Carlos Cruz não ficou autista em relação às críticas que teve na Bairrada, e na minha opinião, fez um rallye "camisola 10", ficando só um pequeno reparo que não compreendi, que foi o critério de atribuição de numeros para lá do numero 10.
Em relação ao Alfinha lá levou mais uma esfrega daquelas, tão grande que até começou a babar "nhanha" castanha pelo tubo ladrão do radiador, e vamos a ver se não é nada de cuidado.
Também fui gozado pelo resto da malta, por ao arrancar a subir, deixar patinar ligeiramente a embraiagem e depois lá para as 6.000rpm dar mais um cheirinho (tipo casal Boss), mas só assim é que consigo estar certo lá para os 170/180 metros.
Uma palavra também de agradecimento ao "nosso" fotografo de serviço, e também alguma pena por não termos tido tempo para falar, por estar quase a entrar para a 2ª secção.
De qualquer forma, ficou o prazer de o conhecer.
Abraço a todos,
JF :cool:
 

Manuel Ferreira Dinis

Dinis Vila Real
Portalista
A pedido do Vitor
Nuccio Bertone encarregou o jovem Marcelo Gandini de conceber um carro futurista e o resultado foi apresentado no salão de Turin em 1970. O Stratus parecia uma cunha ou asa de avião e estava equipado com um motor Lancia Fulvia. Pensado para levantar o nome da Lancia, o carro teve um desenvolvimento rápido e foi apresentado no ano seguinte novamente em Turin. Bertone começou a produzir as 400 unidades necessárias para ser homologado em grupo IV, agora com a carroçaria em poliéster e o motor do Ferrari V 6 de 2,4 litros colocado ao centro.
A grande máquina estava pronta e as vitórias foram surgindo.
Monte Carlo, San Remo, Volta a França, Córsega e foi Campeã do Mundo de Ralis.
Rali de Portugal 1976 e a presença em Le Mans no mesmo ano e seguinte.
Pilotos como: Munari, Andruet, Pinto Waldgard Darniche.
 

Anexos

Topo