Rali Queima das Fitas 2022

Tiago Baptista

Portalista
Portalista
Cartaz - Rali Queima das Fitas 2022.png


" O Rali Queima das Fitas vai para a estrada no dia 14 de maio de 2022!

A Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra (SDM/AAC) vai colocar na estrada mais uma edição do Rali Queima das Fitas no próximo dia 14 de maio, com partida e chegada na cidade dos estudantes. O Rali Queima das Fitas integra o Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica, sob égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), e em 2022 será a 2ª Prova do referido campeonato.

A edição de 2022, segue as pisadas da bem sucedida edição anterior, e mantêm o seu formato. Desta forma, as verificações técnicas e administrativas decorrem do período da manhã, a partida está prevista para as 14h00 do Estádio Cidade de Coimbra e chegada será pelas 22:30 à Praça Dom Dinis (Polo I da Universidade de Coimbra).
No que diz respeito ao seu traçado, o paradigma mantém-se, uma combinação de classificativas desafiantes, que percorrem a Serra do Bussaco e a Serra do Caramulo, com as deslumbrantes paisagens proporcionadas pelo nosso território.

O Troféu Estudante foi uma novidade em 2021 e em 2022 é uma aposta a repetir. A SDM/AAC mantêm as condições de inscrição, ou seja, preço reduzido e exclusivo para equipas compostas por estudantes de todos os estabelecimentos de ensino superior, e reforça a aposta nos prémios para esta categoria.
Uma vez mais, os participantes do Troféu Estudante vão ter uma classificação independente, no entanto vão disputar as várias classificativas de igual forma com os restantes participantes do Rali Queima das Fitas.

Por fim, em 2022, a SDM/AAC associa-se à Câmara Municipal de Coimbra e à sua candidatura a “Cidade Climaticamente Neutra e Inteligente”, pelo que ambiciona atingir um nível de neutralidade carbónica nas suas atividades. Por este motivo, complementando com medidas que visam diminuir o impacto ambiental nomeadamente a redução de utilização de objetos de uso único, promover a circularidade e reciclagem de embalagens, a SDM/AAC procura realizar uma iniciativa de plantação de árvores autóctones, de modo a equilibrar as emissões geradas pela realização do Rali Queima das Fitas.

Inscrições disponíveis a partir do dia 4 de Abril de 2022.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas: [email protected] "


Fonte: Seção Desportos Motorizados AAC
 

Nelson Santos

Powered by Taunus
Membro do staff
Premium
Portalista
Hum... carros clássicos em provas de clássicos com as matrículas alteradas para o novo/último modelo mais recente? Não me parece fixe...
 

joao p vasconcelos

Pre-War
Premium
Sim, o RP-47-60 também penso ser ex-Troféu.
Apenas citei aquele TP-18-52 por ter a matrícula imediatamente anterior ao que tive.
 

Anexos

  • Screenshot_2022-05-31-19-09-54-149_com.android.chrome.jpg
    Screenshot_2022-05-31-19-09-54-149_com.android.chrome.jpg
    779.2 KB · Vistos: 0

joao p vasconcelos

Pre-War
Premium
Tenho sempre curiosidade em saber o que é feito dos modelos que fazem parte da história de cada um de nós. Por isso, pergunto @joao p vasconcelos, este Starlet ainda circula?

O Branco foi teu? Belíssima peça.
Um 1300 super competente!
Sim, a ambos!
O carro foi cá de casa de 1997 até 2010, se a memória não me atraiçoa. Na altura que foi vendido, foi para um rapaz que ia utilizar com regularidade e continuar a "mimar". Em 2013, salvo erro, apareceu uma foto dele na revista "MotorClássico", estava presente num evento/passeio. Presumo que ainda seja dele, tem seguro ativo com apólice emitida em 2012.
São carros muito divertidos de conduzir, para um simples 1300 cm3 sem grandes alterações, andam muito bem. A caixa de velocidades é típica Toyota, tato bastante mecânico e direto, e o comportamento é muito bom (sem ser espetacular).
 
Topo