Quem vê as jóias sobre rodas ?

Toxito

YoungTimer
Descobri este programa por acaso quando fazia zapping, não o conhecia. O 1º episódio que vi estava já a meio do restauro de um Ford Escort Mk1. Como me cativou agendei a serie para gravação, já devo ter uns 6 episíodios gravados.

Não tenho o Discovery Turdo. Isto está a ser transmitido no Discovery generalista. Penso que actualmente estão a transmitir 2 temporadas, pois já tenho episódios de temporadas diferentes.
 

Eduardo Relvas

fiat124sport
Premium
Não é nada falso, eu acompanho a série desde os primeiros episódios e também conheço bem toda a cena dos clássicos no Reino Unido. O programa serve de exemplo para inspirar aqueles que se dedicam a pôr as mãos na massa e fazer.

Obviamente ali não se contabilizam horas de mão-de-obra nem despesas de transportes (que são dados por garantidos à cabeça, já que o Edd China tem uma oficina completamente equipada e o Mike tem um atrelado), daí que as margens de lucro sejam muitas vezes impraticáveis se fosse a mandar-se fazer fora como muitos fazem.

Tudo o resto é mesmo como ali se retrata, a começar pelos preços praticados no mercado para os carros. Aqui é que se tem a mania que qualquer coisa com rodas e mais de 15 anos vale dinheiro à grande, ninguém tem a humildade de perceber o que vale um destroço de um carro comum... ainda outro dia vi nos classificados de um site nacional alguém a anunciar um destroço moribundo de um 128 igual ao meu, salvo erro por 700€. A chapa estava um caco, o interior pior ainda. Serve de quê? Quanto custa refazer aquilo? Quem no seu estado de sanidade iria recuperá-lo? Ninguém. Num país civilizado para valer algo naquele estado teria de ser algo minimamente exótico. Mas cá, como pobretanas que somos, andamos a negociar em lixo e a dar-lhe valor coleccionístico.

Felizmente nem toda a gente sofre deste tipo de alucinações, mas ainda há muitos. Eu comprei o meu 128 (um dono, sempre em garagem, 70,000 km de origem e com um ar praticamente imaculado) por 900€... e o rapaz ainda o veio entregar pessoalmente, aproveitou o passeio. Isto sim mostra alguém que sabe dar o valor certo às coisas, e prefere garantir a preservação do carro nas mãos de um entusiasta ao tentar enriquecer à custa de outrem.

Um abraço a todos!
 
Vejo e revejo o programa , infelizmente á uma coisa que me chama sempre a atenção ! Por fora lindo e pintado de fresco, mas por dentro de guarda lamas e fundos nem lavados são ! Mas aparte isso , os gajos trabalham bem e têm umas compras bastante boas e acessiveis , o que interessa no final é passar a mensagem de que devolveram mais um carro á estrada :)
 

Joao Cunha

Celicas Clube Português
Vejo esse e outros...aquele dos leilões em que é um careca com tatuagens com um sócio,outro programa é de um que só compra "sucata" e vende depois,outro ainda que também de leilões que as pessoas querem vender algo e fazem vários leilões.
 

João Pedras

Fiat 124 Familiare ❤
Premium
Portalista
Tenho acompanhado esta série no Youtube, desde a 1ª série até agora e posso dizer que me parece bastante credível tanto em trabalho como em preços, nós por cá (norte de Africa) e falo por mim, que cada vez que preciso de qualquer coisa, sejam peças novas, usadas ou ferramentas as encontro mais baratas já com transporte vindas de Inglaterra ou Alemanha. Têm também uma mentalidade como já foi descrito um bocadinho diferente, são carros para andar até como daily driver, o conceito de "trailer queen" não reina por lá e as intervenções ou melhorias realizadas são uma mostra de isso mesmo.

Cumprimentos
 

Eduardo Relvas

fiat124sport
Premium
Vejo e revejo o programa , infelizmente á uma coisa que me chama sempre a atenção ! Por fora lindo e pintado de fresco, mas por dentro de guarda lamas e fundos nem lavados são ! Mas aparte isso , os gajos trabalham bem e têm umas compras bastante boas e acessiveis , o que interessa no final é passar a mensagem de que devolveram mais um carro á estrada :)

E o importante é mesmo isso, Carlos... o glamour não move ninguém. Perdem-se horas (ou euros) incontáveis no detalhe, só pra armar aos cágados, e por vezes descurando aspectos funcionais... eles não se compadecem com tretas dessas. O que interessa é ter saúde pra rolar e rolar a sério, não é só "pra inglês ver" como se faz por cá.

Os meus carros raramente primam pelo aspecto, mas pouca gente os usa tanto quanto eu, ou tem a confiança de o fazer. Aliás, conheço muita gente, inclusivé aqui na minha zona, que tem colecções consideráveis de clássicos, qualquer um deles com melhor aspecto que os meus, mas que fazem menos de 50 km ao ano... isso é o quê? Não é nada... às vezes faço isso num dia rotineiro. :p

Um abraço!
 

Camacho Cêrcas

Pre-War
Autor
Os meus carros raramente primam pelo aspecto, mas pouca gente os usa tanto quanto eu, ou tem a confiança de o fazer. Aliás, conheço muita gente, inclusivé aqui na minha zona, que tem colecções consideráveis de clássicos, qualquer um deles com melhor aspecto que os meus, mas que fazem menos de 50 km ao ano... isso é o quê? Não é nada... às vezes faço isso num dia rotineiro.

x2
O meu 75 TS fez um 1.30h de track day no Estoril, foi para casa, andou umas semanas comigo nas voltinhas e depois ainda fez uns valentes kms ate ao Norte, sempre sem qualquer azar. O aspecto... achanatado, mesmo como eu gosto para andar despreocupado com toques e riscos.

Eduardo, curiosamente, os teus restauros lembram-me este programa, ou seja, atacar os problemas que impedem os carros de transmitir segurança na estrada e descurar o aspecto visual. Quando fazes um programa destes e metes no Youtube? Serias o Ed Relvas, o outro nao se chama Ed China?
Va, podes começar pelo 132... :lol:
 

Eduardo Relvas

fiat124sport
Premium
(...)
Eduardo, curiosamente, os teus restauros lembram-me este programa, ou seja, atacar os problemas que impedem os carros de transmitir segurança na estrada e descurar o aspecto visual. Quando fazes um programa destes e metes no Youtube? Serias o Ed Relvas, o outro nao se chama Ed China?
Va, podes começar pelo 132... :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Se o quiseres mandar pra cá, tás à vontade... :p eu trato bem dele! Mas olha que os meus trabalhos são muito mais lentos que os do Edd China, não lhe resolvo as maleitas todas em duas prestações de 30 minutos... :lol:

Um abraço!
 

Luis C Matos

Clássico
Eu vejo sempre que possível o "Joias sobre rodas" bem como programas de restauradores, preço da história, caça lelões, segredo das coisas, e outros que gosto, por isso já acompanhei uns tantos quantos arranjos "via tv" entre outros que muito vejo, mas o que sei é que nem sempre é assim fácil de fazer quanto parece numa hora de programa.
Bom e barato, rápido e fácil, compra e vende com uma redonda margem de lucro final, mas claramente que em tudo há sempre algo que a maioria do público "não vê e nem vai ver". :cool:
 

AndreGaspar

Andre 21
Eu vejo, e o programa é realmente viciante.
A verdade é que desde que o vi a primeira vez, que percebi que a mensagem era tudo menos mostrar ganhos no carro.
Aliás muitos dos episódeos, mostram todo o mundo de escolhas que temos! Num vi o que agora se utiliza muito que é armazéns que se dedicam a ter em stock guarda lamas, parashoks, capôs e etc a bons preços para pintar e rular, num outro vi o exemplo de negociar com um sucateiro, outros é negócios pela net, alguns mostram muita gente habilidosa em restaurar coisas, como consolas a imitar madeira, volantes e etc... Portanto, o que muitas pessoas e entusiasmistas do portal fazem que é contornar problemas de forma simples e barata. :ph34r:
Além da mensagem de que hoje em dia só não o fazemos porque não queremos, também passam muita vez a imagem de que não é por uns detalhes que devemos mandar um carro enfardar... que tudo tem uma solução. :)
Claro que sempre fazem umas coisas mais manhosas, mas a verdade é que por fora fazem muito mais, sem se saber... ;)
Isto é o que EU penso. :rolleyes:

abraços ;)
 

Carlos Vaz

Pre-War
Vejo o programa mesmo tendo visto praticamente todos no youtube!
Ao contrario de muita malta acho que é bastante credivel e até bate certo com a minha propria experiencia, mesmo que eu não ganhe dinheiro, mas sim use os carros por 40mil kms (foi o que se passou com os 2 ultimos Alfas).
O mercado de carros velhos (a maior parte dos programas não são com verdadeiros classicos, mas com carros normalmente apelidados de "oldtimers") por lá é muito barato e a oferta de peças, quer novas quer sobretudo usadas é enorme o que as torna baratas!
O trabalho que realizam não é propriamente um restauro, mas sim pequenos arranjos na sua maior parte ao alcançe de qualquer mortal.

A ultima aquisição do Camacho Cercas (que ele ainda não se veio chibar o que era) parece-me ser um perfeito exemplo daquilo que se faz neste programa!
 

Camacho Cêrcas

Pre-War
Autor
A ultima aquisição do Camacho Cercas (que ele ainda não se veio chibar o que era) parece-me ser um perfeito exemplo daquilo que se faz neste programa!

[font=Arial']Epá, ainda não disse nada porque queria argumentar a escolha e o projecto de "restauro" com algumas fotos e o raio da máquina/cartão de memória esta a dar-me problemas... [/font]

[font=Arial']Mas sim, comprei um típico projecto "Joias sobre rodas", um carro velho mas minimamente interessante, com aspecto cansado e com alguns problemas para resolver.[/font]
[font=Arial']Não entendo porque dizem que o programa não tem credibilidade... Reparem no meu exemplo: este ultimo carro que comprei vem provar que a falta de conhecimento do anterior proprietário em matéria de mecânica e desleixo foi o meu maior beneficio e confirma que com uns míseros euros tivesse reparado vários problemas graves que supostamente tinha condenado a mecânica para a sucata. Alguma experiencia da minha parte e um mecânico da minha confiança revelaram que o carro esta ate em bom estado, pronto a usar e se o quiser vender, certamente tenho uma margem de lucro muito interessante.[/font]


[font=Arial']Vaz, apenas posso adiantar-te que desde que comprei o maquinão, esta quase pronto para seguir viagem para Vila Nova, já tem 80 kms em cima nas minhas mãos... Ah, e retiro o que disse, afinal aquilo ate se mexe muitoooo bem. Estou bastante impressionado, provavelmente porque ia com baixa expectativa. De facto, esta marca sabe fazer automóveis e ponto final.[/font]
 

Luis Sousa

Veterano
[font=Arial']Epá, ainda não disse nada porque queria argumentar a escolha e o projecto de "restauro" com algumas fotos e o raio da máquina/cartão de memória esta a dar-me problemas... [/font]

[font=Arial']Mas sim, comprei um típico projecto "Joias sobre rodas", um carro velho mas minimamente interessante, com aspecto cansado e com alguns problemas para resolver.[/font]
[font=Arial']Não entendo porque dizem que o programa não tem credibilidade... Reparem no meu exemplo: este ultimo carro que comprei vem provar que a falta de conhecimento do anterior proprietário em matéria de mecânica e desleixo foi o meu maior beneficio e confirma que com uns míseros euros tivesse reparado vários problemas graves que supostamente tinha condenado a mecânica para a sucata. Alguma experiencia da minha parte e um mecânico da minha confiança revelaram que o carro esta ate em bom estado, pronto a usar e se o quiser vender, certamente tenho uma margem de lucro muito interessante.[/font]

Já temos programa para o portal! O Camacho Cêrcas faz os negócios (digo isto porque sei que tem, ou tinha, uma série de clássicos em garagem à espera de tratamento) e o Eduardo Relvas faz a "magia", o tipo de melhoramentos que fez no 124 e 128.
Perdoem-me o à-vontade :)

Em relação ao programa já conhecia antes de começar a dar no Discovery em Portugal, e ainda não me habituei a este nome...Dá gosto ver e aprende-se uns bons "truques", há episódios que vão mais a fundo no restauro e outros ficam pelo superficial, depende do estado do carro. Tenho de arranhar uma garagem com aquele equipamento.
 

fausto gomes

fast capri
Cada vez que posso vejo o programa, gostei especialmente do que trataram de um capri mk3. Ensina dicas básicas de mecânica para quem gosta de mexer nas próprias máquinas. Bastante interessante.
 
a inglaterra tem uma industria muito maior que portugal... tem muita tradição automovel, e ha outra coisa... os carros deles são bue baratos porque são de volante a direita.. que só serve para eles, ou africa.. ou australia.... por isso é normal os carros desvalorizarem bue... é um bom pais para comprar carros usados....
 

Eduardo Relvas

fiat124sport
Premium
Já temos programa para o portal! O Camacho Cêrcas faz os negócios (digo isto porque sei que tem, ou tinha, uma série de clássicos em garagem à espera de tratamento) e o Eduardo Relvas faz a "magia", o tipo de melhoramentos que fez no 124 e 128.
Perdoem-me o à-vontade :)
(...)

:lol: :lol: :lol: :lol:

Tás mais que perdoado, Luís...

A minha garagem também ainda não chega ao nível da do Edd China, mas lentamente para lá caminha... a chatice é que ainda faltam uns quantos itens dos grandes, como o elevador (que jeito que dava...). A próxima aquisição deve ser uma semi-automática (máquina de soldar MIG).

a inglaterra tem uma industria muito maior que portugal... tem muita tradição automovel, e ha outra coisa... os carros deles são bue baratos porque são de volante a direita.. que só serve para eles, ou africa.. ou australia.... por isso é normal os carros desvalorizarem bue... é um bom pais para comprar carros usados....

Não são baratos por serem de volante à direita, Ricardo... são baratos porque um carro usado é mesmo barato. Há muitos de volante à esquerda, e às vezes por o terem "do lado certo" ainda valem menos que os deles.

Se fores ver preços na Alemanha é a mesma coisa... um carro com 5-6 anos não vale quase nada. São mentalidades que nada têm a ver com as nossas. Os portugueses são autênticos alucinados a pedir dinheiro por xanatos velhos que não valem o espaço que ocupam...

Um abraço a todos!
 

José de Sá

"Life's too short to drive boring cars"
Portalista
Se fores ver preços na Alemanha é a mesma coisa... um carro com 5-6 anos não vale quase nada. São mentalidades que nada têm a ver com as nossas. Os portugueses são autênticos alucinados a pedir dinheiro por xanatos velhos que não valem o espaço que ocupam...

Isso é verdade Eduardo. Por exemplo eu sempre gostei dos Saab e agora com o fim da marca tenho andado a pesquisar na net a ver se aparece um cabrio a bom preço.
Pelos mercados europeus os preços têm baixado muito mas por cá o pessoal deve pensar que agora tem um carro raro :eek:

Na Alemanha:
http://suchen.mobile...tegories=Cabrio

Em Portugal
http://www.standvirt...abrio/P7480234/
 
Boa tarde a todos! Vejo, sempre que posso, agora tem dado todos os dias, por volta das 6 da tarde e repete à 1 e tal da manha, no Discovery, posição 120 no MEO. Dos últimos episódios destaco 4, em 3 deles o Mike foi aos USA e em cada um dos programas trouxe um carro, o 1º um Mustang Fastback de 67, o 2º um Dodge Charge de 70 e no 3º um Chevrolet Bel Air de 57. Já o outro programa foi dedicado a um Jaguar E V12.
Destes 4, que foram os melhores episódios que já vi, destaco obviamente o do Mustang e do Charger... impressionante!
O Mustang foi restaurado para ficar igualzinho ao do Bullitt e ficou, impecável. O Charger preto, assustador...
O Jaguar E ficou deslumbrante.
O Chevy ficou engraçado, embora não goste das jantes, mas o carro ficou impecável.
E como vi escrito aqui no tópico, o mecânico é porreiraço e faz com que tudo pareça fácil. Eu que não percebo puto de mecânica, gosto bastante de ver. Acho que toda a dinâmica do programa, desde a procura do carro até à venda final é bem engraçada.
E aconselho a ver, ás 6ªas à noite no Canal História, o Counting Cars, muito engraçado também, americanado claro, mas não mexem muito nos carros (se não contarmos os Hot Rods, claro), os carros ficam muito giros e a coleção privada dele é impressionante.
 
Ontem a tarde estava a dar o episodio do Ford Sierra Cosworth , com uma côr lindissíma ( côr cereja ), pena que ja vi quase na final :( , mas daqui a dia dá repetido de novo :)
 
Topo