Prova Slot de Turismos Classicos

Crónica

Turismos Clássicos

STOP & GO

20/07/2007




Que grande PROVA…

18 pilotos responderam à chamada, e não saíram defraudados com esta bela prova organizada pela Stop & Go.

Alfa GTA, BMW 1600, Fiat Abarth, Mini 1275 GT, entre outros trouxeram de volta ás nossas mentes os velhos tempos do automobilismo, e como ainda estávamos todos com a memoria fresca do Grande Premio Histórico do Porto, foi só juntar o útil ao agradável…

Esta classe é fantástica pela diversidade de carros e pelas igualdades mecânicas… motores tipo NC-1, rodas com 7mm de largura e muito, mas mesmo muito, prazer de condução.

Na qualificação Joca Ferreira surpreendeu (ou talvez não) tudo e todos ao fazer a Pole-Position com o seu… VW Carocha, que conseguiu superar o Batalhão de Alfas e BMW


1ª Manga: Fernando Soares, mostrou mais uma vez uma grande regularidade, e levou o seu Mini à vitória na Manga (quem é o que os mandou meterem-se com o Fernando Soares dos Minis???)… Cândida Pereira em Ford Mustang, ainda tentou dar luta, mas perdeu-se no meio dos destroços que se encontravam no meio da pista devido a um acidente em plena Recta da Meta (parecia mesmo o circuito da Boavista, só faltaram o Safety Car e as Bandeiras Vermelhas), e não mais conseguiu recuperar o atraso.

O Clássico, Rui Queirós, bem que se esforçou com o seu Fiat Abarth, mas… o carro perdia muito óleo J


2ª Manga: Aqui já podíamos encontrar alguns pilotos com aspirações ao Pódio. António Dias, qual Joaquim Jorge, levou o seu Ford Escort MK1 ao primeiro lugar da manga, e 4º da Geral. Afonso Cidrais bem tentou, mas o seu Alfa GTA, mostrava-se muito instável. Luís Faria levou o seu Renault Dauphine ao 3º lugar da manga numa demonstração de calma e regularidade. Uma nota para Miguel Luís que tinha o seu Renault 8 muito bem afinado, mas um problema com um eixo hipotecou-lhe qualquer hipótese de fazer boa figura na prova.


3ª Manga (FINAL): As vedetas estavam prontas para arrancar, e Jorge Alves e Joca Craveiro (ambos em Alfa GTA), declararam guerra ao VW de Joca Ferreira, mas… como hei-de dizer isto de forma simpática… NEM AGUA BEBERAM.

Sempre a controlar a prova, Joca Ferreira deliciou-nos com uma demonstração de condução… e era vê-lo a curvar de roda no ar… Fantástico.

Na luta pelo 2º lugar o Alfa de Jorge Alves, levou a melhor sobre o de Joca Craveiro.




Se quiserem saber mais sobre estas provas, façam o favor de perguntar
 
Topo