Procuro Meu Ex Alfa 75 2.0 Carb

Uma pena Miguel, ainda por cima uma versão tão interessante. A certa altura, referiste um senhor do Alfanord que tinha/teve um turbo America ... Á uns anos vendi um motor desses para um senhor do Alfanord, possivelmente estamos a falar da mesma pessoa. O senhor veio buscar o motor a Viana do Castelo e eu fiz o melhor negócio de sempre, vendi um motor relativamente raro (sem caixa é certo), com tudo original e completo, em excelentes condições (Apesar de ter estado muitos anos coberto com panos no fundo de uma oficina) por 200 euros :D

Cumprimentos
 
Começando do início...

Com a abertura deste tópico, esperava encontrar o carro, ou contactos do dono!
Tal foi conseguido, esta ultima noite.

O Fraga (FF) viu este tópico, e contactou o Rafael S Marques, a dizer que sabia quem era o dono do Alfa!
Entretanto, e ainda antes de ser contactado por mail, como o Rafael tinha dito, uns posts acima, na ultima terça feira como estive com o Rafa, pedi-lhe o numero de telemovel do Filipe Fraga.

Enviei-lhe umas sms, e o Fraga respondeu.. então ele conhecia o André Sobral porque tinha visto um dos carros dele no verão passado para lhe comprar!
Entretanto ainda lhe perguntei se tinha lá visto o 75, o FF disse que não, mas nada está perdido... assim que tive os contactos do André, enviei logo mail (ontem, às 17h)

Esta noite, à 1:30h, lembrei-me de ver o mail, mas sem estar à espera de respostas, ainda..

Qual o meu espanto quando o André Sobral já tinha respondido ao mail, e nem neste continente está!

A história foi a seguinte..
Em finais de 2009, ele mudou de casa, e não tinha onde guardar o carro.
Já lhe tinha feito a manutenção da mecânica, e faltava apenas o restauro de chapa.
Entretanto, e sem querer que o carro ficasse na rua, aceitou vender o Alfa a um Alfista, que até já tinha um Gtv, convencido que ficava em boas mãos!

Pois bem, algum tempo mais tarde, descobriu que o comprador nunca tinha passado o 75 para o seu nome, apesar da insistência do André, e que o carro estava numa oficina, onde foi dador de motor para o Gtv deste senhor!

Como o André queria o problema resolvido nas Finanças, teve de fazer prova que o 75 ainda era dele, e como não conseguiu pedir o cancelamento da matricula, restou-lhe enviar o carro para um centro de abate.

Passado uns tempos, ele foi a esse centro de abate, e não viu nem sinais do carro.
Ou foi enfardado, ou comprado na totalidade para peças.


Eu ainda tinha esperança, a sério que tinha...

É pena Miguel... Mas não fiques assim, quando voltares a andar num, corres logo para a net à procura de um para venda! :) são irresistíveis !
 
OP
OP
miguelcristovao

miguelcristovao

Pre-War
Ainda em relação a este Alfa...

Afinal enganei-me, o André ainda lhe fez a IPO e circulou com ele!! ;)
Fiquei bastante contente quando ele me disse, e contou várias histórias... :D :D :D

E depois fiquei mais triste porque quem comprou o carro com IPO (ou sem IPO à pouco tempo!) tirou-lhe apenas o motor e pronto... siga! :mad: :mad:
 

Bruno Basilio

Clássico
uma curiosidade... por acaso se aparece-se outro alfa 75 igual a este, estavas interessado? é que passo todos os dias por um stand que tem um vermelho, ou pelos menos parece-me exactamente igual! jantes e tudo... nao sendo eu um especialista em Alfa tambem nao tenho a certeza ;)
 
OP
OP
miguelcristovao

miguelcristovao

Pre-War
uma curiosidade... por acaso se aparece-se outro alfa 75 igual a este, estavas interessado? é que passo todos os dias por um stand que tem um vermelho, ou pelos menos parece-me exactamente igual! jantes e tudo... nao sendo eu um especialista em Alfa tambem nao tenho a certeza ;)

Obrigado Bruno!
Mas neste momento, não... este Alfa tinha um significado especial, que eu gostava de manter mas infelizmente não é possível.
Agora ir para outro, não digo que não, mas nem agora é a altura indicada para mim, nem seria um 2.0 a carburadores que iria escolher, agora provavelmente seria um TS ou Turbo!
Mas agradeço teres lembrado de mim! ;)
 
OP
OP
miguelcristovao

miguelcristovao

Pre-War
Hoje tenho dado por mim a pensar nesta máquina, tive-o pouco tempo, mas foi o primeiro carro que comprei, e não escondo que gostava imenso de ir ter com o actual dono, quem quer que fosse, e dar uma volta, sei lá... ficou qualquer coisinha! (Não se passem, não ficou assim tanto ao ponto de trocar o Capri por um italiano!!) :lol: :lol:

Lembro-me da aventura com o meu irmão, de o levar para a oficina, a circular!

Fiz negocio com o dono no dia dos meus anos, 4 Março de 2007, um domingo.

Durante a semana seguinte, se não me engano, fomos à oficina onde ele estava, levei uma bateria, e logo a ligar os cabos (pixote.. :lol: :lol: ) aquilo fez fumo por todo o lado!

Alto que devo ter trocado os polos... Ups!!! :lol: :lol:
Lá veio o senhor da oficina, que fica a 2km da casa dos meus pais, e com ajuda dele meteu-se o carro a trabalhar.
Toca a meter gasolina nos carburadores, gasolina no depósito, e pegou!!

Todo contente e orgulhoso, que pensou aqui o menino?
Já que está a trabalhar, vamos levá-lo para a oficina do papá, nas Vendas de Galizes (Oliveira do Hospital), e o carro estava perto de Tábua!

De que se lembram 2 jovens??
Ora... o meu irmão vai à frente no Focus dele, a servir de batedor, e eu vou atrás! :lol: :lol:
O carro já demonstrava sinais de ter estado muito tempo parado, pelo que faço ideia os outros condutores quando se cruzavam comigo.. :lol:

Os primeiros 5/6 km foram feitos por estradas secundárias, sem movimento nenhum... o carro mal andava, de tão preso que estava!
Mas pouco a pouco ia respondendo melhor!

Depois dessa primeira etapa, seguiu-se a entrada na EN17, a estrada da beira!
Aqui é que foi bonito... o transito era mais que muito, camioes de todos os tipos e feitios, ligeiros, sei lá... e eu ao volante, contente da vida a pensar se chegava ou não, à oficina!

Abreviando... depois de 7/8km pela EN17, chego à oficina, levo o carro para as traseiras, apito que nem um tolinho, e um a um, chegam os mecânicos para ver a linda prenda... uns riam-se, outros faziam o sinal que eu estava doido, e o meu pai torcia o bigode por 2 razoes: ter comprado um Alfa Romeo, e ter abusado ao trazê-lo por estrada para a oficina! :lol: :lol: :lol:


Boas recordações...

Seguiram-se muitas "gincanas" à volta da oficina, a queimar pneu como gente grande, muitos litros de gasolina para brincar... sei lá!

Foi também com este carro que me lembro de ter feito a primeira intervenção mecânica com sucesso, porque o carro não trazia a bomba da DA, e eu como tinha um para-choques traseiro extra, vendi-o, e comprei a bomba da DA, que consegui instalar sozinho, e ficar a funcionar a 100%.

Lembro-me de ficar todo borrado de óleo, mas todo orgulhoso de mim próprio...


Hoje bateu-me a saudade, e este post foi tão delicioso de reler...
Lembro-me de cada pormenor desse dia.
 

NunoCouto

Pre-War
Premium
Portalista
É uma pena a história do que aconteceu ao carro. Eu prefiro não saber o que aconteceu aos carros depois de terem estado na minha mão. Assim, na minha memória estão sempre bons e a circular por aí.
 
Topo