problemas com ipo

Luis Pimenta

YoungTimer
comprimentos a todos. possuo um mini que comprei o ano passado e quando fui levar a inspecção o inspector disse que havia alguns numeros que não estavam muito bem legiveis por causa do carro ter sido anteriormente pintado pelo antigo proprietario. esse numero estaána pingadeira do parabrisas , e mandaram-me levar o carro a dgv para regularizar a identificação do veiculo. a minha principal duvida e nos numeros. o inspector leu na gravação a frio " MDAB28S..." mas é "XNDAB28s..." leu mal . na chapa do construtor, que está cravada por tras do radiador existir dois numeros , um é o mesmo da gravação a frio (XNDAB...), e o outro e o numero que consta no livrete que começa por "XL2S1N..."
recapitulando: no livrete tem como numero de chassi XL2S1N..., na chapa de construtor tem XL2S1N... e XNDAB28..., e na gravação a frio XNDAB28...
esta semana fui ver um modelo do mesmo ano 81/82 e tambem tem a chapa de construtor com dois numeros e só um no livrete.
será normal ?? obrigado
 

Pinguinhas

YoungTimer
Boas, tenho um mini completamente restaurado e tenho o mesmo problema que teve o Luis Pimenta, gostava de saber se alguem me pode ajudar
Obrigado
 

Rafael S Marques

Pre-War
Membro do staff
Premium
Delegado Regional
Portalista
Boas, tenho um mini completamente restaurado e tenho o mesmo problema que teve o Luis Pimenta, gostava de saber se alguem me pode ajudar
Obrigado
Olá Pinguinhas, faz aqui a tua apresentação e edita o teu nome para o verdadeiro, aqui não é permitido nicks.
Quanto ao teu problema, pensava que os minis não tinham nº gravado, apenas chapa...
No entanto espera pelos experts dos minis.
Abraço.
 

Pinguinhas

YoungTimer
Boas, desculpem nao ter me apresentado sou o Nelson Dias e vivo em Sintra, queria ajuda ja que o Sr: Luis Pimenta teve o mesmo problema como podem ver nesta pagina. O que preciso saber e sobre o que fazer ja que fiz o restauro do mini de 1981, e fui a inspecção e chumbou,
no livrete tem como numero de chassi XL2S1N..., na chapa de construtor tem XL2S1N... e XNDAB28..., e na gravação a frio XNDAB28.. ou seja o numero gravado no chassis e o XNDAB28S-181073 e o numero que o imtt deu ao centro de inspecção foi o XL2S1N7026717S, e este numero esta tambem na chapa do construtor e eu sei que o carro esta totalmente legal e que ja foi a inspecção nas mesmas condições e agor estou num beco sem saida. obrigado
 
Boas,

A malta da IPO continua a surpreender :D .... Na referida chapa esta o numero de chassis e o commission number.
Apenas o numero de chassis deverá estar no livrete, neste caso XL2S1N7026717S, que devera pertencer a mini de frente redonda, 998cc de cilindrada, chassis de 2P :lol: , versão Special Deluxe e por fim construido em portugal.
O outro numero sera o Commission Number, que só serve para identificação de fábrica. Este numero não XDAB28S não consigo identificar, mas como os comission number são diferentes de fabrica para fabrica, fica a questão se os ultimos numeros nao será N20S???

Alguma dúvida estou ao dispor,
Cumprimentos,


;)
 

R.Rodrigues

Veterano
Minis de 80 ou 81 em diante tem o numero gravado na pingadeira do capo, é procurar que tem de lá estar, olhando de frente para o motor, deverá estar na metade esquerda da pingadeira.
Procurem algum relevo por baixo se não se conseguir ver por cima, no meu caso tive mesmo de raspar a tinta para conseguir ver o numero.

O numero XL2S1 que está no livrete do Nelson deveria estar nesse local.

Mas não se preocupem que quando resolverem este "problema" os senhores da Ipo vão arranjar outro....
 
Boa tarde a todos,

vou recuperar este tópico pois no meu Mini 1000 HL de 82 também acontece o mesmo.

Ao preparar para restaurar a pintura encontrei um número gravado a frio na pingadeira do capot XNDAB28S..., esse número também está gravado na placa junto ao radiador, e na mesma placa tenho o número do quadro XL2S1N70... que está no Documento Único do Automóvel.

A placa que está junto ao radiador é igual a esta:
LbdO1GxjKbWdyNYTRErgyHEWpmvgGCUTOuOMmPh5IosjHdwP2C0XPUVD3M7n-ayjXdFhN1n-M9vmA6coZayCebF17yhqeeRo18Ho5KZBeZsIPVQiPaMVNuWAQCPHifwoAQ


No primeiro retângulo está o XNDAB28S...
No segundo XL2S1N70...

Alguém sabe onde posso obter mais informações sobre o primeiro número?
@Jorge M Silvestre onde se informou sobre o Commission Number?

Também tenho uma placa cravada onde fecha o capot com a segunda parte do primeiro número gravada. @Luis Pimenta e @Pinguinhas o vosso também tinha esta placa?

Obrigado.

Cumprimentos
 

Carlos Lopes 44

YoungTimer
Boa Tarde a tudos,

Eu tenho o mesmo problema com os mesmos numeros e agora depois de 40 anos o centro de IPO esta a chumbar o carro para ter 2 numeros. Alguem consegeu resolver isto ?
Obrigado
 
Topo