Problema , agua que aparece nao sei de onde =)

Joao Chaves

Barão de Chaves
Tenho um fiat 124 spider e por vezes do lado do pendura aparece agua no chao , hoje tive a ver melhor e vem de uma zona por detras do radio... penso que seja da solfagem ( parte do "ar condicionado" etc etc. O que posso fazer? Será tubo rompido? alguem sabe de um mecanico que perceba de fiats spiders? Obrigado


ps- liguei agora o carro dps de tar +- uns 20 minutos desligado e comecou a deitar agua quente...
 

Conta apagada 31475

Antes Francisco Lemos Ferreira
:cool: Estas um bocado longe, mas já viste na calha do vidro não tem nenhum buraco de ferrugem? :cool:Ou mesmo o tubo que vai directo ao ventilador?
 

Daniel Mourão

classicos for ever
se a agua é quente pode ser da sofagem, algum tubo recequido ou mal encaixado
tem a certeza que sai mesmo agua quente?
 
OP
OP
Joao Chaves

Joao Chaves

Barão de Chaves
sim , sai agua mesmo quente. aquilo vem de uma zona que parece fazer parte dos comandos da sofagem , visto que quando mexo neles , há algum efeito na agua. tou um bocado preocupado , poruqe n sei se aquilo vai aquecer o carro. Tenho que arranjar um mecanico que me arranje isto , mas queria alguem de referencias. Acho que vou tirar a sofagem toda, n me faz diferença nenhuma.
 
OP
OP
Joao Chaves

Joao Chaves

Barão de Chaves
noticia de ultima hora... liguei hj o meu popo e a temperatura subiu que nem maluca... fui ver o deposito da agua e tava quaze cheio, dps fui ver o radiador e tava vazio... o que será esta porcaria. já nao percebo nada!

ninguem sabe-me dizer ai um mecanico competente aqui na zona de lx que perceba de fiats? obrigado
 

Inês Galo

YoungTimer
Olá João!
Conheço um senhor em Tercena que está a recuperar um Fiat 127.
Posso falar com ele a perguntar se ele pode dar uma olhadela a isso.
Sim?
 

Luis Gameiro

Bansheer
O sistema está entupido em algum local ou a própria bomba de água já deu o q tinha a dar... a água que te aparece deve ser a "excedente" que deita pra fora do reservatório quando começa a ferver... Qualquer mecânico de "carros recentes" consegue-te ver isso sem problemas, os sistemas de água são bastante banais e comuns por isso não te preocupes que não é preciso arranjares um expert em fiat... Já quando se fala em problemas de mecanica e afinações já o caso muda de figura...

PS: de preferência não vás muito longe e não andes muito tempo com o carro assim porque isso sem água é um perigo e pode ir a junta da cabeça "para as couves", se tiveres assistência em viagem no seguro melhor... metes o carro na rua e telefonas pra eles e pedes para que oficina queres levar!

Abraço.
 
olá, olha um conselho nao andes com o carro porque será de certeza um tubo da sofagem que se rompeu e se derrama vai queimar a junta da cabeça ou algo mais! a sofagem trabalha com agua do radiador isto é quando ligas o ar quente é agua que circula no bloco e transferido por dois tubos pra sofagem que faz a circulaçao dentro de um pequeno radiador , tambem pode ser o radiador que se tenha rompido!:( teras que desarmar pra ver !se a agua apareçe no chao do carro desapareçe no radiador o que provoca um sobreaquecimento do motor tendo graves consequencias!o_O
 
assim no escuro!!!! quase que aposto que e da sauffage e provavelmente radiador!!!!
Eu ja tive esse problema tanto na minha carrinha como no meu carro!!!!!1
e horrivel ter de desmontar tudo....
mas tem que ser !!!!!
qualquer oficina trata te disso !!!!!

abraço
 
OP
OP
Joao Chaves

Joao Chaves

Barão de Chaves
Inês Galo disse:
Olá João!
Conheço um senhor em Tercena que está a recuperar um Fiat 127.
Posso falar com ele a perguntar se ele pode dar uma olhadela a isso.
Sim?

se me pudesses dar o contacto agradecia.Amanha vou a um mecanico , mas se calhar passo nesse senhor visto que prefiro uma avaliaçao por alguem que perceba disto, como moro em barcarena , é perto de tercena

E já agora obrigado a todos pelos conselhos , assim vale a pena vir aqui ao forum. Amanha de manha vou meter agua no radiador (visto qu este n tá a perder agua) e vou aqui a uma oficina perto. Em principio vou tirar a sofagem e pelo que me disseram fazem-me um bypass logo do radiador para o motor sem passar pela sofagem , acho que a sofagem deu o que tinha a dar.
 

António Flores

Clássico
O by-pass é uma boa opção por duas razões:

1º podes confirmar se o problema é mesmo da chauffage.
2º O carro não precisa de chauffage para andar, e consegues ter tempo para desmontar a chauffage e todo o sistema de ventilação, que pelo que tenho visto em varios carros dá muito trabalho.

Se tiveres a chauffage rota, manda-me uma foto do sitio onde está rota e dependendo do sitio pode ou não ter reparação.

Com ela cá fora posso ajudar-te a resolver o problema sem gastares muito dinheiro.

Boa sorte

António Flores
 
OP
OP
Joao Chaves

Joao Chaves

Barão de Chaves
é so para avisar que o problema do Spider tá resolvido , decidi anular a sofagem e fazer ligaçao directa da agua logo para o motor sem ter que passar pela sofagem. Quando tiver dinheiro , volto a activar a sofagem.

Obrigado a todos pela ajuda [ ]
 

António Flores

Clássico
Joao Chaves disse:
é so para avisar que o problema do Spider tá resolvido , decidi anular a sofagem e fazer ligaçao directa da agua logo para o motor sem ter que passar pela sofagem. Quando tiver dinheiro , volto a activar a sofagem.

Obrigado a todos pela ajuda [ ]

João,

Porquê não começas a desmontar a chauffage com tempo e vês realmente o que tem?

Nem sempre é necessário dinheiro para resolver pequenos problemas, por vezes algum tempo e um pouco de tranquilidade com a ajuda de pessoas que já tiveram o mesmo problema, as coisas resolvem-se.

Se decidires fazer tu mesmo esta operação podes contar com a minha ajuda, estou dentro do ramo.

Boa Sorte

António Flores
 
Olá, só agora é que reparei neste tópico...

Tive a mesma "experiencia" como a tua no meu Austin que ainda não resolvi (torneira podre)...

Mas como já te foi dito, desmonta calmamente o circuito de ventilação, tanto pode ser um tubo roto, como algo mais complicado...

Eu no verão quando andava com os clássicos, ligava a chaufage sempre que me encontrava no para - arranca e notava-se perfeitamente a temperatura a baixar,( mas vale ser nós a sofrer, do que os nossos clássicos)

Eu pessoalmente não descansava até ter, pelo menos descoberto a fonte do problema...
 

Miguel Menezes

Sumybraga
Assim no escuro é o radiador de chofagem furado o que pode ter acontecido visto o termostato não estar a abrir e ganhou muita pressão
Digo isto pois ficaste sem água no radeador e tinhas no depósito
 
Topo