Primeira IPO / Erro no Livrete

Andre M Morais

YoungTimer
Ola a todos!

Antes de mais, quero dizer que sou novo por estas bandas. Embora sempre tenha sido um apreciador de clássicos, só agora comecei a entrar neste mundo.

Estou a iniciar o processo de restauro de um BMW 520 E12 de 1973 que está parado desde 1991 e pertence á minha família desde novo. É aqui que surge a minha primeira dúvida: uma vez que em 91 ainda não existia a inspecção periódica obrigatória, o carro nunca por lá passou, logo não tenho nenhuma ficha anterior. Basta-me levar o carro até ao centro de inspecções e explicar a situação ou necessito de algo mais?

O segundo problema, está no livrete. O carro tem as jantes de origem, 14 polegadas, mas o livrete apresenta apenas uma medida, 13 polegadas. Presumo que terá sido um erro na emissão do livrete, em 1973. O que posso fazer quanto a isto?

Agradeço desde já todos os esclarecimentos e sugestões.
 
Bom dia, em relação à primeira inspecção do carro, de certeza que se for bem explicado ao inspector não deverá haver problema, aliás pela pesquisa de matrícula feita por eles podderão comprovar que esse BMW nunca fez nenhuma...

Agora em relação aos pneus, se quiser ter mais tempo arranja umas 13" e vai á inspecção e passa, já terá um ano para poder legalizar as 14", já ouvi falar em relação a esses erros de livrete e o dono é que se "lixa" (peço desculpa pelo português);)

Boa sorte e vá-nos dando noticias..
 
OP
OP
A

Andre M Morais

YoungTimer
Obrigado pelas respostas.

Como ainda tenho algum trabalho pela frente e o tempo não é muito, não tenho muita urgência. Assim vou tentar saber o que preciso para legalizar as 14". Uma vez que este carro nunca foi comercializado com jantes 13", será que a BMW compreende o erro e me passa algum papel que possa entregar na DGV?

Quanto ás fotos, estou a estudar fora, pelo que só no fim de semana é que posso tratar disso, mas assim que possa ponho-as aqui.
 
Topo