Porque motivo faltam peças?

Saudações clássicas a todos.

Resolvi criar este tópico, porque como tenho tido dificuldade em arranjar peças e acessórios para o meu 1602, tentar perceber com a vossa ajuda, o porquê de não se comercializarem peças para alguns modelos.
Pelo que tenho visto aqui no portal, em Portugal é díficil encontrarmos quem comercialize peças para as marcas BMW, Opel e Toyota (generalizando, porque evidentemente muitas mais marcas faltam).
Se dermos uma vista de olhos nas revistas Motorclassico e Topos e Clássicos, não faltam casas especializadas em marcas como Fiat, Lancia, Alfa Romeu, Mercedes, WV, Porche, etc.
Se eu estivesse dentro da área dos automoveis e já disponibilizasse peças para essa marcas, porque não vender tambem para a BMW, Opel e Toyota???
Existem para estas três marcas muitos aficionados em Portugal (as garagens aqui no Portal são exemplo disso), e ninguem se interessa ou nenhum comerciante quer vender??? Em Portugal para estas marcas só se consegue peças via Ebay????

Agradecia desde já as vossas opiniões sobre o assunto, porque penso ser um tema que interesse a muitos como eu.
Abraços.:feliz:
 
É fácil perceber.
Portugal é um país pequeno, com um mercado de classicos ainda mais pequeno. Logo só compensa comercializar peças para os carros mais populares e/ou mais valiosos.

No caso dos Opel, Toyota, etc, são poucos os modelos que valem mais de 3000 euros, com preços de material tradicionalmente caro, logo são poucos os proprietários dispostos a dar 200 euros por uma borracha de para-brisas!!!
Logo é pouco rentável investir em stock para essas marcas. O pouco que existe em Portugal, e também no resto do mundo, é stock antigo e quando acabar, acabou.

No caso do BMW 1602, no estrangeiro arranja-se de tudo, sendo um dos poucos carros "baratos" em que se investe na produção de material novo.
 

Eduardo Flôr

Clássico
O que o Fabio SIlva escreveu explica quase tudo,o mercado de peças para estes carros é minimo.
Eu sofro do mesmo problema,e a solução é andar de sucata em sucata a procura,felizmente encontrei uma pessoa que me faz a importação das peças com preços em conta directamente da marca,logo torna-se mais facil.
Caso contrario estava parado.
 
J

Jorge Aguiar

Guest
É Portugal no seu melhor, o país dos "minimeus"...:cool:;)
Palavras para quê...:oo
 
Boas.
Para Fiat, Lancia e Fiat um exemplo: Bertoricambi Peças Auto, Lda. Fica em Paredes e tens o anúncio na pagina 120 da Topos e Clássicos nº 81 de Janeiro 2008.
Abraços.
 

Ruben Frutuoso

Clássico
Pois eu tambem tenho tido deficuldades em encontrar uma consola central do rádio para a minha R4.
Se alguem souber de alguma coisa, avise SFF.
Boa sorte para ti Rodrigues ;)
 
Topo