peças famel xf 17

Gonzalo Silva

YoungTimer
boas!
adquiri recentemente uma xf-17, o problema e que nao esta toda original, tem os amortecedores da frente,conta km e volante da famel xf-21 e eu gostaria de saber quem ou onde posso arranjar o mesmo material mas para a xf-17. ob!!
 

daniel cabeceiras

YoungTimer
sim, mas para tirar a limpo veija a placa de identificaçao do kuadro k diz logo, se for a super deve ter la xf-17 SUP e presumo k a sport deve ter la xf-17 SPT ou algo do genero, e depois se poder por fotos nos agradeciamos
 

daniel cabeceiras

YoungTimer
tens uma plakinha ao pe do guiador....ta virada para a frente e geralmente fica tapada pela sujidade e por isso e deficil encontra-la a primeira se n se souber o local
 

leandro travanca

YoungTimer
Bem, não sou o unico a ter uma deste género....
a minha xf17 tambem esta como a tua.... será mesmo algum modelo á parte?? tambem pensei que a tinham modificado quando a comprei... a minha só não tem os manometros, estou a ver se encontro uns.
abraços
LT
 

daniel cabeceiras

YoungTimer
pois..esses numeros, e o numero do quadro gravados na vertical, de cima para baixo axo eu, agora a chapa de não aparecer ai...:S, mas nota algum indicio de ter tido rebites?, tipo uns furitos?
em relaçao aos "sets" estranho, eu tambem não sei responder, mas penso, que algumas coisas ate possam ser de origem, pk todas as xf k sairam, n foram "catalogadas" peça a peça, bem como as pequenas alteraçoes entre elas, isso ate pode ter sido, devido a faze da sua produçao, do tipo, fazem x xf-17 em 4 meses por exemplo, no fim, esgotou o stock disto ou daquilo, e na minha forma de pensar, julgo que seria mais facil para a fabrica utilizar outras peças , para subtituir o stock e n parar o ritmo de fabricaçao...
isto apenas a minha opiniao
e peças xf n sao difíceis, dificil e sim encontra-las a um preço aceitavel..
disponham sempre
 
pois bem aqui fica uma foto da minha, é tambem de 1979 e tem algumas peças que ja não são de origem, queria perguntar uma coisa, as suas tem algum apoio de motor na parte de baixo é que a minha tem e aquilo esta um bocado esquisito.

reduzdr9.jpg
 

daniel cabeceiras

YoungTimer
o motor apenas tem(que eu conheça) tres parafusos de apoio, um deles fica junto a cabeça k depois tem um apoiosito k liga a coluna do quadro, e os outros dois, situam-se perto do braço osxilante mais percisamente perto da coluna vertical do quadro. e por baixo, varias vezes me parecia ter um suporte em falta, mas n bate certo ter um suporte por debaixo, o que penso que lhe faça confusao, e debaixo do motor, onde estao as peseiras, tem la uns apoios, k segundo sei, sao os apoios, pelo menos para algumas versoes(n sei se serao todas), em que as peseiras em vez de ficarem por cima dos tubos do quadro ficava por debaixo, aparafusados a uns pequenos "apoios".
os quadros era na geralidade genericos para todas as xf, embora fossem alterados consoante o ano, mas no geral eram muito semelhantes, e dai ter por de baixo do motor esses "apoios".
espero k tenha sido util
 

daniel cabeceiras

YoungTimer
voltando a plaquita e como tinha prometido.
deixo a foto da placa de indentificaçao da minha xf, e da para ver o k se trata e os tais numeros no quadro
Ver anexo 33895
 

Anexos

  • 09-02-08_1238.jpg
    09-02-08_1238.jpg
    56.3 KB · Vistos: 46
OP
OP
G

Gonzalo Silva

YoungTimer
boas!:cool:
Gostaria que os entedidos na materia me dissesem se estes contakm eram equipados na xf 17.
Não o comprei por ter duvidas.
 

Anexos

  • Img035.jpg
    Img035.jpg
    55.8 KB · Vistos: 33
  • Img036.jpg
    Img036.jpg
    66.7 KB · Vistos: 31

jose pinho

Clássico
Boas a xf 17 do sr gonçalo silva é uma (xf 17) porque é com cilindro a ar,a (xf-17 super)são todas as xf,s de radiador,a (xf-17 super sport)são as primeiras xf,s,as que vinham sem rabo de selim,era com um selim desportivo(igual a uma branca que esta no forum) e a xf do sr gonçalo não tem a chapa no quadro arrebitada,as que tem chapa ja são as mais modernas +/- 1983 pra cima.Em relação ao conta km sim tb saiu com esse mas á mais antigo desse modelo.Abraço
 
Topo