Paulo Oliveira - Apresentação

Paulo Oliveira

Portalista
Portalista
Boa noite a todos.

Chamo-me Paulo Oliveira e sou da Maia. Embora não tenha (ainda) nenhum clássico tenho uma enorme paixão por automóveis, principalmente os mais antigos.

Já agora, peço uma sábia opinião.
Uma vez que são vários os modelos de clássicos que aprecio (desde Minis, Alfa Romeo, Datsun, Ford...) e ando a pensar criar condições para restaurar um, existe algum modelo em especial que me aconselham, isto é, um automóvel barato e cujas peças sejam fáceis de encontrar e acessíveis?

Obrigado pela atenção :feliz:

Paulo Oliveira
 

Rui Rego

bmw2002t
Bem vindo. A escolha de um clássico depende do gosto particular de cada um, mas desde que entrou a "moda" dos clássicos, se assim se pode dizer, quem tem carros para vender, alguns pensam que têm grandes reliquias lá no quintal que valem uma fortuna, é procurar dentro dos carros que gosta, aquele que tiver o melhor preço e que seja recuperavel a baixo custo. No caso dos minis, encontra-se muito material cá e se procurar bem consegue-se bons preços.
 

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Premium
Portalista
Muito bem-vindo Paulo!

O meu conselho vai no sentido de adquirir um carro que lhe diga algo. Uma lembrança de criança, uma paixão antiga ou um carro que tenha passado pela família. Depois de saber exactamente o que procurar é investigar e o desejado acaba por aparecer.
Outra coisa: como em tudo na vida o barato saí caro... um carro em bom estado é sempre uma garantia;)

Abraços,
 

Paulo Oliveira

Portalista
Portalista
Obrigado a todos pelas boasvindas e pelas vossas opiniões.

Realmente ando a começar a ver clássicos e ando dividido entre um Fiat 600 - pelo valor sentimental, uma vez que foi o 1º carro do meu pai e ainda tenho uma vaga ideia dele - e um Mini porque é um carro que gosto bastante.
Ando a tratar disto sem pressas, para ver se não arranjo gato por lebre...

Mais uma vez obrigado

Paulo Oliveira
 

Tiago Freire

YoungTimer
Seja muito bem vindo.

Eu também estou de acordo com todas as opiniões que foram aqui ditas.
Mas vai ver que quando acabar de arranjar o primeiro clássico, vai logo arranjar vontade para ter outro.:feliz:

Um abraço!
 
Topo