Passeio de Clássicos dia 25 de Abril

Rui Rego

bmw2002t
Venho por esta forma comunicar mais um evento organizado pelo Clube Automovel de Portimão , Seccao de Clássicos, desta vez é um passeio pelos concelhos de Portimão e Monchique, podem utilizar a ficha de inscrição em anexo e verificar a cartaz do evento, para mais informações podem sempre contactar-nos pelos numeros que lá estão afixados, no cartaz do evento onde se lê Rui Rodrigues , sou eu o Rui Rego, foi adoptado o meu nome das corridas para este fim. Espero ver alguns membros do Portal no Passeio, a pouco e pouco vamos melhorando os Eventos com clássicos e só participando é que nos podem ajudar a melhorar.

Ficha de inscrição
Cumprimentos
Rui Rodrigues Rego.
 

Anexos

Rui Rego

bmw2002t
Passo a descrever o passeio do dia 25 de Abril, o ponto de encontro será a partir das 9 horas da manhã na Alameda em Frente á junta de Freguesia de Portimão, depois de todos os participantes reunidos partimos para o passeio, seguimos rumo a Monchique onde iremos fazer uma paragem para um café, de volta a estrada em direção a Alcalar onde paramos para uma visita guiadas aos Monumentos Megaliticos, por fim regressamos a Portimão onde está previsto almoçarmos. As viaturas ficarão em exposição entre as 14 e as 17h no parque das feiras bem perto do Restaurante Lugar do Rio onde nos espera o almoço.
 

Rui Rego

bmw2002t
Noticias de ultima hora sobre o Passeio de Clássicos, o local de partida do passeio passou para a Zona Ribeirinha de Portimão à hora prevista. A Camara assim o sugeriu para conciliar atenções sobre os carros e durante a tarde realizar-se-à o Air festival na Zona Ribeirinha para além de outras actividades prevista no Programa de festividades do Dia 25 de Abril.
 

Nuno Andrade

Portalista
Portalista
Boa sorte para a iniciativa, nao querem por Aveiro no roteiro do passeio??? :DD:D Éra giro...

cumprimentos.
 

Rui Rego

bmw2002t
Era giro, só que o Anglia de 1944 não havia de gostar muito da história, tenho pena de não poder ir a Aveiro, mas fica para a proxima quando organizarem um encontro mais a sul.
 

Rui Rego

bmw2002t
Passeio de Clássicos dia 25 de Abril

Realizou-se o 1º Passeio de Clássicos organizado pela secção de Clássicos do Clube Automóvel de Portimão. O dia 25 de Abril estava esplêndido, com um sol de Verão que bem apetecia ir para a praia. Mas pelas 9 da manhã os 20 carros inscritos no passeio decidiram sair da garagem e deslocaram-se até à zona Ribeirinha de Portimão, local de encontro para o inicio do passeio. Depois de todas as inscrições verificadas e do briefing inicial, pelas 10 horas as viaturas fizeram-se à estrada rumo a Monchique, um percurso tranquilo Serra acima para podermos desfrutar a paisagem e para que as outras pessoas pudessem apreciar as maquinas à medida de avançavam na estrada, a admiração era total e bem recebida, os sorrisos esboçados pelos admiradores eram retribuídos com umas buzinadelas como se as maquinas estivessem a agradecer a sua atenção. Pelo caminho uma 4L juntou-se à caravana e acompanhou-nos até Monchique sem nunca nos ultrapassar, depois até ao alto da Foia o passeio foi rolante e sem percalços, a cerca de 800 metros de altitude ponto mais alto do Algarve foi altura para fazermos paragem para café e admirar o panorama sobre a serra, Portimão, Alvor e Lagos, podíamos até admirar a imensidão azul que é o oceano Atlântico e também não muito longe dali a imponente construção do futuro Autódromo do Algarve.

Após o café continuamos o passeio, desta vez iniciamos a descida pelas estradas que serpenteavam a Serra aproveitando a magnifica paisagem que a Serra proporcionava e quem vinha mais para o fim da caravana como eu, podia conciliar a paisagem com os clássicos que a embelezava ainda mais. As actividades comemorativas do dia 25 de Abril eram abundantes por todos os lados, prova disso foi o passeio ciclotúristico que acompanhamos por poucos quilómetros, altura em que decidimos parar pois o passeio tornava-se muito lento e as maquinas poderiam sentir demasiado calor. Rapidamente seguimos viagem passando pelo Chilrão, Casais, Senhora do Verde e Pereira bem perto da entrada do Autódromo, em Alcalar fizemos a nossa paragem para uma visita guiada aos Monumentos Megalíticos que foram deixados pelos nossos antepassado na Região.

Acabada a visita rapidamente as viaturas chegaram a Portimão, concretamente ao Restaurante Lugar do Rio, ao lado do Pavilhão Arena, o almoço foi bem recheado e igualmente regado, foi a altura ideal para conversarmos sobre o passeio, clássicos e fizemos diversos contactos para que mais actividades com clássicos fossem feitas no Algarve, incluindo a sugestão de um dos participantes em que sugeria a união de esforços e actividades de dois Clubes, O CAP Clássicos e o dele para novos eventos, o que prova que o mundo dos clássicos é só um por muitos nomes que eles possam ter, um bem haja para iniciativas destas. A vista rio era excelente e tivemos o privilégio de assistir a parte do Air Show enquanto almoçávamos. Findo o almoço, os mais entusiastas fizeram um pequeno Slalom e dirigimo-nos todos para a Zona Ribeirinha onde nos aguardava o parque privilegiado e desta forma assistimos aos restante espectáculo que os aviões nos proporcionavam.

A próxima actividade do CAP Clássicos será divulgada em breve e até lá bons passeios com o seu clássico.

Rui Rego

[email protected]

Fotos em breve...
 
Topo