Passeio "As bicicletas da nossa infançia" 25 de Abril 08- Porto

João Maria Morais

Hong Kong Syndicate
Depois do Passeio de bicicletas vintage "As bicicletas da nossa infançia" do ano passado, este ano o passeio roda 20 tem lugar marcado para o dia 25 de Abril, pelas 14 horas, no Parque da Cidade (Porto) junto ao lago Oeste. (Sim, sabemos que é o encontro nacional do Portal, mas nem toda a gente vai la ;))
A participação está reservada a bicicletas vintage de tipo chopper, cruiser, muscle, bmx, urbana (M20) sejam elas nacionais ou não. Longe das habituais pasteleiras. :huh: (Em breve ha por elas o encontro da Burinhosa.)
Por volta das 11h já lá estará quem quiser fazer um pic-nic antes do passeio e divertir-se como bem entender, assim como apanhar uns banhos de sol (esperemos). Por volta das 14h faremos o dito passeio que irá percorrer a marginal até à zona da Ribeira, para depois voltar ao local do encontro.
Para os primeiros 40 participante será oferecido um pins comemorativo do evento
Cuidados a ter:
- Não andar de bicicleta por cima das zonas verdes, se tiver que atravessar algumas destas zonas levem-na pela mão.
- Usar os caixotes do lixo, ou um simples saco plástico.
- Seguir em grupo durante o passeio, de preferência em fila indiana.
- Recomenda-se o uso de um capacete de ciclismo

Abraços
 

João Maria Morais

Hong Kong Syndicate
O passeio foi um succeso, vier 36 conjuntos donos e bicicletas roda 20 das decada de 60. 70 e 80
Chopper, Orbita Crosse, Esmaltina Furia, BMX, Oliva, Cruiser, Casal, Mecel, etc décadas 70 e 80
E sinceramente foi simplemente louco, o ponto alto foi o passeio na Foz do Douro aonde não passamos des+ercebidos, e aonde as reflexoes "Epa, tive uma exactemente igual quando eu era um muido" ouvidas dezenas de vez não faltarem
Varias peças interessantes porque novas, não de restauradas, mas sim de compradas novas em armazéns antigos ha alguns meses ou semanas por algumas
Uma Cruiser 5 velocidades de marca Flandria (origem Belgica) fabricada em Portugal em Agueda na linhas de montagem da S.I.P. (Stelber Industria Portuguesa) provavelmente durante nos anos 60. Particularidade, ela vem de origem com 1 stick-shift Shimano 3.3.3. e de um desviador modelo Lark da Shimano. Ela tem ainda os pneus de origem Zandi e ela anda lindamente.
Em accesorios ela tem um motor electrico factico Za-Zooom da Marx Toys, que fez imenso succeso durante o passeio
 
Topo