Opel Rekord Olympia

Estou a apaixonar-me cada vez mais por um carro que considero estupendo: O Opel Rekord Olympia 1700

No entanto pouco ou nada sei sobre este carro e quase nada tenho no meu arquivo fotografico sobre ele, por isso peço a colaboraçao dos estimados colegas do forum que me queiram disponibilizar informaçoes e fotografias deste carro!
Quero conhece-lo melhor para o colocar na lista das minhas futuras aquisiçoes!

Muito obrigado

Cumprimentos!
 

Aires Andrade

YoungTimer
ricardo por esperiencia propria digo que é um carro facil de conduzir,uma excelente visão porque o para-brisas vem até a porta,uma boa brecagem e para a cilindrada que tem é muito bom.a caixa de vel.parece manteiga.se precisares mais alguma ajuda é só falar.um abraço.
 
Este modelo saiu com duas motorizações, 1.5 e 1.7 com 3 velocidades e a marca máxima do conta-km chega aos 140km/h. O motor de 1.5 chega aos 125 km e atinge os 50cv as 4500rpm e dos 0 aos 80 demora 14seg, quanto ao motor 1.7 não sei a velocidade máxima, mas sei que atinge 55cv as 4000 rpm e dos 0 aos80 em 12seg.
Esta maquina mede qualquer coisa como 4.433 mts de comprimento 1.616 mts de largura e altura 1.490. Entre eixos 2.541. pesa 1250 kg, que estão divididos 600 kg a frente e 650 a traz.
Para informações, imagens, peças, fórum, compra e venda, aconselho-o a visitar www.opel-p1.nl é um sitio muito bom.
é um grande carro no sentido literal e não só, que surpreendeu as marcas concorrentes com o seu estilo americano e que foi bem acolhido na Europa.
Na minha opinião é um dos melhores carros da Opel, não é para me gabar…confortável, fácil de conduzir, boa visibilidade e muito espaçoso
Se precisar de mais informações força.
 
Pois é amigo Aires, esqueci-me completamente do P1200
Então continuando, mais tarde, no inicio da década de 60 apareceu o P1200 e teve dois anos de produção, este carro era de corpo igual ao P1 mas havia algumas modificações, nomeadamente e como o próprio nome indica o motor passava a ser 1200cm3, atingia 40cv. Os frisos laterais mudavam um pouco e já não desciam a cova da roda traseira, o interior também modificava um pouco em termos de estética. Ficam umas imagens.
Aires obrigado por me ter avisado.:cool:
 

Anexos

Topo