Opel Rekord Olympia P1

O Opel Rekord p1 estreou-se em 1957 e acabou a sua produção em 1960, na Alemanha o pronome olympia manteve-se como o modelo anterior. Era um carro grande para a época com medidas pouco generosas, que rondavam entre eixos os 2,54 cm, no seu total media qual quer coisa como 4,43 cm e tinha uma altura de 1.49 cm. O para brisas e o vidro de trás eram muito envolvente uma tendência que era muito apreciada nos EUA.
No interior, o banco dianteiro tinha encostos independentes e reguláveis, mas o assento continuava inteiriço. O retrovisor vinha em cima do painel apesar grande parte deles saírem com o retrovisor em cima, o conta-quilómetros tinha a escala horizontal e marcava no seu máximo uns generosos 140Km\h. A mecânica vinha equipada com 2 motores de 1.5 ltrs com 52 cv, e com 1.7 ltrs que desenvolvia 63 cv.
A car-a-van viu a luz do dia um ano mais tarde. Durante os três anos de fabrico deste modelo a Opel conseguiu vender 855 mil carros, o que foi um feito notável face a sua curta vida. Parte deles seguiram direitinho para os EUA onde se usava a rede de concessionários Buick.
 
Topo