O meu Corola 1600 GT

Lindo.....:huh:Parabens pela aquisiçao;)Esses famosos 2T-G , em que as cabeças do motor( culaça) sao feitas pela Yamaha:D!quanto aos valores nao te sei dizer:(mas deve de ser um modelo raro..:oo
 

Joao Cunha

Celicas Clube Português
Portalista
Esse corolla é 4° série :D

O quarto Corolla, com linhas tão rectas que pareciam esculpidas com um machado, saía apenas em abril de 1979, um ano após o esperado. Mais 3 cm na distância entre eixos (agora 2,40 metros, em um comprimento de 4,05 m) e molas helicoidais na suspensão traseira (exceto na perua), no lugar das desconfortáveis semi-elíticas, eram novidades. Foi a última série com tração traseira e versões de duas portas do sedã e da Wagon. A linha incluía carrocerias Liftback, Coupé e Hardtop, este um cupê com jeito de descapotàvel.
corolla-79-2.jpg
Como antes, exibia ampla escolha de motores: 1,3 de 69 cv, 1,5 de 75 cv e duas versões do 1,6, com 75 e 108 cv — todos com rodas de 13 pol e pneus radiais. O propulsor de topo nos EUA era maior, de 1,8 litro e 75 cv (ainda com comando de válvulas no bloco), de modo a oferecer o torque em baixa rotação que o público local exige; era oferecido com câmbios de quatro e cinco marchas e com o automático de três (o de quatro aparecia três anos depois). Em seu último ano, 1983, um motor 1,6 com comando único no cabeçote, mais suave e potente, era introduzido.

Um abraço.;)
 

Anexos

SergioPinto

Clássico
Obrigado....
Eu vou ver se consigo colocar mais fotos hoje...
quanto à minha questão colocada no inicio do tópico se alguém souber ou quiser responder está à vontade....:cool:
 

Pedro Barradas

YoungTimer
Oi,

Este motor tinha perto de 110cv se não me engano. Quanto a valores é dificil de dizer devido a não haver oferta no mercado que permita estabelecer um valor concreto. Porque não tentas uma revista de clássicos que tenha cotações?

Se tivesse de dar um palpite, diria que pode valer entre 3000 e os 5000, sendo o valor mais elevado para um carro absolutamente imaculado. Mas isto sou eu a mandar valores para o ar.

Sei da mecanica de um destes que ressuscitou num ke-20.

Pedro
RWDclassics
 

Rui Rego

bmw2002t
Bela maquina, essa versão saiu cá, sendo esse um carro importado, não me recordo ver essa versão por cá.
 

SergioPinto

Clássico
Ricardo Cunha Carreiras disse:
é um toyota e isso ja explica mta coisa! ponha mais informaçao sobre o motor, sobre os travoes etc...
Gostaria tb de pedir alguma ajuda nestes pontos visto que eu já andei à procura e não encontrei nada sobre este modelo...o_O
Obrigado...
 

SergioPinto

Clássico
Alguém me pode ajudar com informação sobre o corolla?
É que eu procuro e não encontro nada.....
Obrigado...
 
Topo