o Adão dos clássicos

e tudo começou a partir daqui...
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=5D8Y4j0Rs_Y&feature=related"]YouTube - Rumble Seat: The First Mercedes-Benz (1886)[/ame]
parece não ser nada fácil por por o motor a andar
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=qVkvH0nm8pU"]YouTube - The first car ever running live! The Benz Motorwagen (1885)[/ame]
 

Germano Silva

Mano
Portalista
Re: o Adão dos clssicos

Tenho sérias duvidas... :DD
A ganda Classico... A bateria nao deve de estar la muito boa... :DD:D
 

Simao Reis

Prego a fundo...
Re: o Adão dos clssicos

ta porreiro!!! tava a ver que o "menino" nao tinha força para colocar o motor a trabalhar :DD
 

Manuel Ferreira Dinis

Dinis Vila Real
Portalista
A viagem do triciclo de Benz

Assim podemos ver o trabalho que Karlt Benz, a sua esposa Bertha Ringer e o seus filhos, tiveram durante as experiências e principalmente quando sem que o seu marido soubesse, mandou os seus filhos entrar no veiculo e com eles foi de Mannheim a Pforzheim.
Esta também foi a primeira viagem de longo curso que realizou e foi efectuada em 1888, por uma mulher.
 

Manuel Ferreira Dinis

Dinis Vila Real
Portalista
Penso que se está a referir à menina Mercedes,
origem da marca Mercedes
e da nossa conhecida Mercedes-Benz.

O nome Daimler, era usado então nos automóveis alemães do final do século XIX. Mas, o distribuidor principal da casa de Connstantt, era Emile Jelinek, eminente banqueiro suíço e representante da marca na Côte d´Azur, que ambicionava um nome mais bonito para a marca que distribua e naturalmente pensou na sua filha, uma beleza celebre, muito conhecida em toda a cote d´Azur, pela sua rara beleza.

Para isso, encomendou 36 carros do novo modelo, e Mayback um tanto ou quanto ofuscado pelo velho Daimler, que entretanto falecera, resolveu consolidar a sua posição na firma com a construção do novo veiculo, indo de encontro aos desejos de Jelinek.

Os carros estavam a ser construídos e a vitória de Werner na corrida de Nice, com o carro de Emile Jelinek, apresou o nome de Mercedes, a jóia branca de Mayback inicia assim, um sinónimo de prestígio, nos europeus ricos.

Os Mercedes começam a ser vendidos em 1901.
 
Topo