Nsu Tt

Manuel Ferreira Dinis

Dinis Vila Real
Portalista
O NsuTT 1200 Spiss de Sanz de Madrid, provocou alguns embaraços aos Alfa Romeo 1300 GTA Júnior dos irmãos Sá Nogueira, na prova de Turismo Especial, em Vila Real, no ano de 1973
 

Ricardo Bras

Clássico
Um dos carros que decerto estará na memória de todos os que acompanhavam o automobilismo português do início da década de 70 será sem dúvida o NSU TT1200 de Jaime Sanz De Madrid.
Em 1973, o Nacional de Velocidade ia 3 vezes a Espanha, e por isso os nossos melhores “1300” tinham que defrontar este diabólico NSU de 135 cavalos, e 602 Kg de peso, preparado na Alemanha por Spiess e assitido pela Me-Pre, que sempre suplantava os nossos melhores representantes, os Alfa GTAJr dos irmãos Sá Nogueira.
Em Julho desse ano, Sanz de Madrid veio ao Circuito de Vila Real e pensava-se que nesse dia, atendendo às características da pista e ao desconhecimento da mesma por parte do piloto espanhol, os portugueses levariam finalmente a melhor, mas afinal o diabólico NSU andaria à frente das GTA até à 5ª volta, altura em que foi ultrapassado por Domingos Sá Nogueira, vindo a desistir pouco depois quando sofreu um despiste após a quebra do autoblocante.
Em 1974 o NSU passava para as mãos de Guillermo Nuñez, que nunca se revelou tão rápido como De Madrid, mas mesmo assim conseguiria um bom 6º lugar (1º entre os 1300) nas 4 Horas de Jarama, a contar para o europeu de Turismo, e fazendo equipa com Santiago Martin-Cantero.
Está pois mais do que demonstrado que um bom NSU poderia fazer “miséria” na Taça 1300 de 2007…
 

Manuel Ferreira Dinis

Dinis Vila Real
Portalista
David Cunha disse:
Olá a todos,:cool:


Aqui está alguma informação sobre o funcionamento do motor, pois apresenta caracteristicas especiais...:feliz:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wankel
O primeiro carro com motor Wankel da NSU, foi o NSU Wankel Spyder nos anos 60ª e o segundo e possivelmente o que contribuiu para o seu desaparecimento foi o NSU Ro80, nos anos 70ª.
 

Anexos

Hugo J. Macedo

Clássico
NSU1200TT grande maquina... o meu pai chegou a ter um nos finais de 70 inicios de 80, (antes de eu nascer) infelizmente nao tive o privilegio de o conhecer, o meu pai capotou com ele e vendeu...:(... ainda hoje lhe pergunto se se lembra da matricula para ir atrás dele mas não se lembra, sinceramente era máquina q gostava de ter na garagem... enfim pode ser q ainda venha aparecer algum...
 
Topo