Novidades...novidades...

Inês Galo

YoungTimer
Bom dia caros entusiastas!

Finalmente novidades acerca do restauro do meu Mini :feliz:!

No passado sábado levei (finalmente) o meu Mini para reparar a mecânica.
O senhor que me está a arranjar o carro é um amigo do meu pai que sempre foi mecânico de Minis, que está reformado mas que me se propos prontamente a arranjar o meu :feliz:.
Quando o deixei ficou logo no ar sem as jantes, o que nos permitiu ver a razão pela qual uma das rodas parecia estranha...não tinha uma das polies :wacko:...mas pronto! No Domingo à noite tive logo noticias! Um dos segmentos parecia estar colado, mas ainda teria de abrir o motor para confirmar, de resto não parecia estar em más condições. Durante a semana que passou esperei ansiosamente por novidades. O resto foi desmontado e soube que não teria dificuldade em arranjar um volante original como eu queria, tal como a ponta da alavanca das mudanças que estava em falta.
Ontem o senhor telefonou...era importante que eu fosse ver o carro o_O!
O que se passava? Confirmou-se que um dos segmentos tinha colado e a camisa estava estragada...:(. As soluções eram as seguintes, ou tentava comprar um motor reparado em espanha, ou deixo o arranjo nas mãos do senhor. Falei com o meu pai e decidimos a solução fica mesmo por arranjar o motor original, ou seja vai ter de ser encamisado. E como uma pessoa que conhece muito de mecânica tem o olho bem treinado...soube também que o carro não me foi vendido completo :wacko:, faltavam-lhe umas peças.
Noticias tristes à parte, o resto do motor está com muito bom aspecto, tal como a caixa de velocidade.
Agora é ter paciência e não perder a esperança...porque por aquele "maquinão"... todos os sacrificios valem a pena :D!



Se leram isto tudo até ao fim...já merecem uma condecoração :D!

Inês
 

Sérgio Gomes

FellowMax
Restauro, de clássico, sem surpresas, não é restauro. É só para aumentar o prazer e carinho dos donos por eles. ;)

Já agora, vou mandar a morada para enviar a condecoração :D :D

Cumprimentos:feliz:
 

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Portalista
Finalmente começaram os trabalhos no amarelão! Só isso é uma excelente notícia!
A outra é a decisão de manter o motor original! Mesmo que se revele uma opção mais dispendiosa no imediato vais colher frutos a longo prazo!

Queremos fotos! :D
 
Boas já começávamos a ficar preocupados com o minio_O
Bem o que interessa é que as coisas já se vão encaminhando, peças não vão faltar tanto novas como usadas.
Força no restauro e boa sorte pois a fera merece:feliz:
Quando poder vá pondo fotos na garagem...
Cumprimentos
 
é bom ouvir noticias dessas :D

mais um belo mini a caminho :D

e já agora como o Vitor diz manter o motor original pode ser a opção mais dispendiosa mas costuma ser a melhor, e ainda por cima com camisas novas é como se saisse agora da fabrica ;)

boa sorte
e vai mostrando fotos
 

José Cardoso

Clássico
Ola a todos.
Desejo boa sorte neste restauro, apenas o aconselho a comprar um jogo de pistões novos na medida a seguir e deixar de parte a ideia de ancamisar o bloco. No final o preço fica quase o mesmo e quanto a mim encamisar um bloco quando se pode por pistões na medida seguinte, é estrafar. Mas isto é a minha opinião.
Cumprimentos
 

nuno maurício

Veterano
Acho que dois anos e meio de afastamento é sufiçiente para perceber que o tópico foi abandonado pela sua criadora, já o mini anda por ai nas estada a ripar ao tempo e novidades nunca mais :p.
 
nuno maurício disse:
Acho que dois anos e meio de afastamento é sufiçiente para perceber que o tópico foi abandonado pela sua criadora, já o mini anda por ai nas estada a ripar ao tempo e novidades nunca mais :p.

Ou não...:cool::cool:
 
Topo