Nao existe registo do carro

Boas pessoal ver se alguem me sabe informar fui a conservatoria para mudar um carro de nome com tudo direitinho declaraçoes documentos e tituo de propiadade a senhora pegou naquelo confirmo os dados e depois qnd meteu para ver o registo do carro na DGV nao existia nos dado da DGV, a senhora disse para ligar para lá para preguntar o q se passava.
Será um processo complicado ?
 

Eduardo Relvas

fiat124sport
Portalista
Olá Nuno,

Complicado é o nome do meio da DGV... ou melhor, do IMTT (que é o novo organismo que tem as competências básicas que tinha a extinta DGV).

Basicamente cada um dos organismos ligados ao sector automóvel tem uma base de dados independente dos outros serviços, e por vezes há confusões e dificuldade de cruzar informações entre uns e outros.

Além disso não ajuda que muitos dos veículos com registos mais antigos nunca tenham sido informatizados, pelo que por vezes não apareça informação de imediato na rede informática.

O problema neste momento é apenas que o IMTT é uma grande confusão porque ninguém sabe ao certo o que deve/pode fazer, e ninguém quer arriscar "meter a pata na poça"... Por isso mesmo coisas simples às vezes levam meses a ser respondidas.

Contacta com eles quanto antes e certifica-te que alguém se encarrega de ver isso, pede para falar com alguém mesmo ligado a essa parte e se possível pede mesmo à pessoa que se identifique, dá sempre jeito saber-se com quem se falou. É um conselho que por vezes pode dar jeito.

Um abraço!
 

M Bento Amaral

Barão da Sopa da Pedra!!
Portalista
Ola Nuno, a semana passada tambem passei por isso.
Fui a conservatoria de Almeirim, para passar dois classicos para o meu nome, e um, em que o ultimo registo tinha sido em 77, nao estava compotorizado, ou seja, o registo ainda deve estar num dossier cheio de pó praí ha 30 anos.
So que nao me mandaram fazer nada, a senhora deixou uma nota nos papeis do carro, a dizer que ainda tem de ser informatizado, e disse-me que isto poderia durar meses!
 
Ganda cena ela só escreveu lá q tinah pesquisado no dia de hoje e escreveu o nome dela. Tou para ver queria o carro pronto para o final de maio nao me safo. Amanha vou ligar deposi falo com voces sobre novidades
 
Topo