MotorClássico Nº5 - Julho/2007

Se o 205 já é um clássico então daqui para a frente vamos ter muitos classicos:wacko:Acho que estiveram muito mal nesta capa.Com tantos classicos de eleição não percebo o porquê desta capa...Eu discordo totalmente porque não se enquadra minimamente naquilo q foi esta revista até esta edição...Peço desculpa aos amantes deste veiculo mas é a minha opinião:D
 

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Premium
Portalista
Não me incomoda minimamente ver ali o 205.

Continuo a preferir artigos com clássicos "verdadeiros", preferencialmente até aos anos 50, mas o 205 já tem lugar na história, está ali por mérito próprio.

Tenho-a no carro já há uns dias mas ainda não a consegui abrir. Daqui a uns dias posso deixar a minha opinião sobre este número!
 
A meu ver à carros que conseguem um tal carisma que conseguem ser clássicos antes de terem idade para isso. Parece-me que os 205 abordados estão nesses patamar por isso não me parece mal.
Quanto à revista, pelo que li, está ao nível dos outros números com artigos interessantes.
 

Joao Chaves

Barão de Chaves
nao me aquece nem arrefece , do que estao á espera da revista Motorclassico? eu deixei de comprar...
 

Luis Silveira

Clássico
Não me pareceu nada mal a capa com o 205, haveria mais a dizer deste modelo, como a versão que entrou no campeonato do mundo de rallies ,mas também não era o objectivo do artigo.Quanto à revista,francamente gosto, vou continuar a comprar.
 
Eu apareci nessa revista sem querer eheh..
Numa das primeiras páginas, estou dentro de um Fiat 600 amarelo, no canto inferior esquerdo :huh:

Falam lá do famoso tópico do mal-amado morris marina!:huh:

Não desgostei, mas também não a achei propriamente genial..
 

Joao Gomes

Veterano
Gostei da revista ainda não a li toda. Gosto que comecem a falar dos futuros clássicos são carros tão interessantes como os outros, o que não gostei muito foram alguma fotos um bocado desfocadas, mas pronto.
 

Nelson Lopes

Clássico
Eu pessoalmente gosto muito dos 205 GTI, foi um modelo marcante a nivel de mercado e no desporto automovel com os T16. Gosto concordo com a capa, è um carro acima de muitos !:D
 

Mário Correia

YoungTimer
Desculpem lá mas não entendo porquê tanta indignação, acho mesmo uma parvoice esse discurso discriminatório, não tenho, nunca tive, nem gosto particularmente deste modelo, no entanto e já agora se alguem souber???????? que me explique porque é que o 205 não é um clássico?
 
Segundo as regras Fiva é considerado classico um carro com 24 anos para 2006-2007.

Pelo que sei o 205 GTI foi lançado em Janeiro de 1984.

Não me parece que um carro que no final deste ano estará de acordo com as regras mais exigentes dos clássico (FIVA), não possa aparecer na capa de uma revista das especialidade.

Se formos ao pormenor, existem exemplares construidos ainda no ano de 1983, logo já com 24 anos em 2007.

"Por favor estudem a lição antes de sair de casa"
:wacko:
 
Já li este número da revista e sinceramente gostei do trabalho. É certo que há outros clássicos que poderiam ter sido abordados e feito capa em vez do 205... Mas não me parece que seja de todo desadequado falar num carro com a história que este têm particularmente nos rallys... Eu gostei.
 
Também não acho mal aparecer um carro "moderno" na capa, desde que seja algo interessante, com o 205 GTI o é. Gostei do artigo.

A aposta por parte das revistas neste tipo de carros até é benéfica, pois quando forem considerados clássicos, existiram muitos e bons exemplares. O que não aconteceria se ninguém falasse neles.

Que venham Sierras, Integrales e M3's:feliz:
 
eh pa, se aqui aparecem renaults super 5 e outros q tal, porque n falar de um carro q tem um lugar na historia? o 205 GTI e um carro mto interessante. alem disso eles tem q guardar os outros miticos pras outras ediçoes.
pessoalmente eu adoro esta revista, ta mto bem escrita, a qualidade de impressao e mto boa, as imagens e a investigaçao feitas sao notaveis.

eu tenho todos os numeros!
 

Ricardo Bras

Clássico
Eu tambem não concordo com a capa da Motorclassico, não tenho nada contra o 205 antes pelo contrário, mas virá o seu tempo para ele brilhar como clássico.
 

Hugo Pardal

YoungTimer
alguém que tenha comprado a revista pode colocar o artigo dos corolla Vs datsun 1200?

se alguém tiver este número e o queira vender eu compro pelo preço de capa.

estou muito interessado em ver esse artigo!
 
Topo