Motor V6

Selma SobraL

YoungTimer
oi tudo bem, eu tenho um ford capri 1600 GT de 1973 e estou a pensar em colocar um motor V6 que cuja cilindrada pode ir de 2000 a 2800, sei que o motor tem carburador duplo tem duas saidas de escape de cada lado das cabeças e sei que estava num capri.Agora pergunto: Quais as modificaçoes que terei que fazer a nivel de mecanica e talves ate de carrocaria.Um abraço Pedro Ferreira
 

Helder Maio

YoungTimer
tens que fazer algumas alteraçoes, a nivel de apoios do motor, radiador e apoio da caixa de velocidades este ultimo nao tenho a certeza, quanto a motores v6 eles nao sao 2000 nem 2800 mas 2300, 2600, 3000 ou 3100 isto motores do capri.

cumprimentos
 
bem o capri so por si ja é uma grande maquina mas entao com um desses motores nao ha quem domine a fera.. boa sorte e quando fizer as devidas alteraçoes nao se esqueça que a segurança é muito importante.. travoes, barra estabilizadora,m suspençoes adequadas.. pra "tanto" motor o melhor é ter estes aspectos em conta... abraço e mais uma vez boa sorte
 

Ricardo Teixeira

Gasolina nas veias
Helder Maio disse:
tens que fazer algumas alteraçoes, a nivel de apoios do motor, radiador e apoio da caixa de velocidades este ultimo nao tenho a certeza, quanto a motores v6 eles nao sao 2000 nem 2800 mas 2300, 2600, 3000 ou 3100 isto motores do capri.

cumprimentos

Errado!

Com duas saídas de escape em cada cabeça é um motor Cologne (Alemão), e nos Capri tinham efectivamente as cilindradas de 2000, 2300, 2600 (GT e RS) nos Capri Mk1 e Mk1 1/2, e 2800(i) Capri II.

Abraço,
R
 
Boas,

Se quiser dar uma volta por http://www.fordcaprilaser.co.uk/capri_engines.htm tem uma pequena historia deste motor.

Quanto as modificações propriamente ditas, como ja foi dito, tera de ter em conta algumas alterações.

Mecanica :

- Modificar a travagem

- Dianteira, de preferencia a colocação de travoes maiores e ventilados, para isso tem duas possibilidades, usar um kit para as bombas originais ou o mais aconcelhavel utilizar bombas novas pelo menos de 4 embolos.

- Traseira, modificação da travagem de tambor travagem de disco, aqui podera usar discos solidos com bombas de 2 embolos.

- Baia do motor sera aconselhavel o reforço da mesma, apoios de motor e carroçaria.

- Como tambem ja foi dito sera bom reforçar os apoios da caixa

- Suspenções, tambem convem ter em conta uma modificaçãozita dado que o peso do motor vai aumentar, tera de ter em conta a colocação tanto de amortecedores como molas um pouco mais "rigos".

- E como tambem ja foi dito um deposito maior :feliz:

Se necessitar de mais alguma coisa, apite :feliz:

Cumprimentos
 
Topo