Mistério...bateria Descarrega De Um Dia Para O Outro Quase Todos Os Dias...

Nelson C. Santos

Powered by Taunus
Membro do staff
Premium
Portalista
@Hugo Albuquerque o procedimento é muito simples:
Desligas o borne negativo da bateria e colocas um multimetro em função de amperímetro em série com a bateria. Como são correntes baixas o uso de um multímetro é bastante preciso.
O que eu quero dizer com série? Um dos fios do multimetro fica ligado à bateria e o outro liga ao cabo de massa que não ligaste na bateria. Creio ter imagens no meu DB do W202.
Para fazeres a medição, trancas o carro pelo comando (se tiver) e, caso haja um interruptor para aviso de abertura do capô, tens de o pressionar para simulares que está fechado e assim a Unidade de Comando indicar para por o carro em modo Sleep que é quando o consumo é mínimo. Pelo que li qualquer valor acima de 60-70mA é demasiado e em poucos dias a bateria perde carga. (depende do tipo de carro, capacidade total da bateria...) Por exemplo uma bateria de 74AH e um consumo constante de 2A vai fazer com que a bateria se esgote totalmente em 37H.
Passando novamente aos testes
Com o carro em modo totalmente adormecido, vais tirando um fusível de cada vez e quando chegares ao que te baixe consideravelmente o valor de corrente tens o teu problema isolado nesse circuito, que está designado no esquema de fusíveis. Atenção que pode haver mais que uma caixa de fusíveis.

Espero que tenha conseguido ajudar antes de ires gastar dinheiro por uma coisa que podes ser tu próprio a fazer!

Qualquer dúvida é só dizeres.
Fantástico! Já aprendi mais qualquer coisa hoje! Obrigado @Miguel L. Catarino !
 
Topo