MG METRO 1.3 Turbo Vs Rover 114 GTI

Americo Sousa

Clássico
Boas alguem por aqui é capaz de me dizer qual o melhor carro de entre os dois é o melhor para adaptar num mini???? a nivel de encaixes e adaptações qual deles o melhor???

oBRIGADO
 

Conde Roberto

Clássico
boas..

o motor do metro, obviamente que é o indicado. Com essa alteração não vai mudar nada, os apoios sao os do mini, o chassis tambem e tudo o resto, porque o motor é exactamente igual a de um MINI, é um motor A+. Só no caso de colocar o turbo no mini, vai ter de cortar a travessa que esta por detraz dos manometros, como que abrir uma caixa, para dar espaço a que o turbo encaixe na perfeição. vai ficar com mais barulho dentro do mini, claro..

O motor do rover, não é um A+, logo todos os apoios e outras coisas, terão de ser mudadas e a mudança é muito complicada, é como fazer um projecto novo, para encaixar lá o motor..

Bom, bom, será colocar lá o motor e cabeça de um A+, com carburdor HIF44 e assim, não tem de cortar nada, nem fazer alterações. E acredite que fica ai com uma maquina..

Abraços
Conde
 
o do metro porque nao sao necessarias alteracoes, se for o turbo e necessario cortar a travessa central como ja foi referido......
 

Pedro Pires

pedrompires
Porque não comprar um MG Metro Turbo ou um Rover 114 GTI em vez de transformar um Mini. Ficava com o Mini original e ainda ganha um puro desportivo, com potência e original.
 
Também podia comprar um Subframe para por no mini, para poder por o motor do rover(k-Series) , assim poupava chatices, mas isto claro de quiser gastar € , mas evita-se muitos problemas...
Cumprimentos,
 

Nuno M C Almeida

nuno almeida
boas... o mais simples e comprar o motor completo do turbo. n tem muitas alteraçoes a fazer como ja referido. sendo necessario o corte da travessa. eu tenho um e posso dizer k no fim conpensa bem o gasto.... uma verdadeira loucura.... força ai a mais um turbo. abraço
 
Topo