Ver anexo 1172662Ver anexo 1172663Ver anexo 1172660Ver anexo 1172659Ver anexo 1172658Ver anexo 1172661Ver anexo 1172665Ver anexo 1172658Ver anexo 1172659Ver anexo 1172664
Para já está assim, estou agora a começar mas outras duas portas.
A porta do tampão do depósito é o unico painel que nao tem nenhum podre.
Aceito ideias e sugestões.
Não sei se estofar o tablier será boa ideia... O 124 Spider cá de casa teve o tablier estofado e não durou tempo nenhum... o melhor (acho eu) a fazer seria comprar um tablier em bom estado, original, e depois, ao longo dos tempos, ser tratado com produtos específicos para isso.Comecei hoje a desmontar o interior. As carpetes tem de ser novas. Os fundos metem dó.
Os bancos apesar de não ser originais nao estão maus.
O tablier tem de ser estofado.
Mas apesar de tudo tenho a melhor companhia que poderia pedir.
Ver anexo 1172815Ver anexo 1172818Ver anexo 1172816Ver anexo 1172817Ver anexo 1172819
Não sei se estofar o tablier será boa ideia... O 124 Spider cá de casa teve o tablier estofado e não durou tempo nenhum... o melhor (acho eu) a fazer seria comprar um tablier em bom estado, original, e depois, ao longo dos tempos, ser tratado com produtos específicos para isso.
Se por acaso alguém tiver uma foto do acabamento da embaladeira debaixo do guarda lamas era uma boa ajuda.
Obrigado. Eu ando na esperança, e tinha mesmo gosto de conseguir criar eu os paineis, em ultimo recurso lá terá de ser.Coragem...o meu estava parecido, eu mandei vir paineis da Austrália, assim foi mais facil...
Porra pá, ele nos meus tópicos não tira ideia nenhuma, eu é que tiro daqui, está impecável!Parabéns @Luis Diogo Costa!
Em primeiro lugar queria dizer-te que não desistas nem desanimes. Quem dera a muitos, onde me incluo, fazer 1/3 do que já fizeste.
Não vai ficar perfeito e ha sempre coisas que podem ser melhoradas mas está a ser feito por ti e expresso toda a minha admiração por isso.
Deixo-te dois conselhos:
1 - Vê os tópicos do @José H. Silva e do @Ivo António Santos para tirar ideias. Às vezes é mais fácil surgirem dúvidas e formas diferentes de fazer as coisas vendo outros trabalhos. Eles são dos maiores artistas a tratarem de chapa aqui no Portal
2 - Tenta de se existem secções que podem ser compradas à parte e que te poupariam imenso trabalho. É talvez o único conselho que te posso dar mais técnico.
Parabéns novamente e tópico subscrito
Tenho estado ausente do Portal, mas fico sempre surpreendido (pela positiva) cada vez que retorno!
@Luis Diogo Costa só tenho a gabar-te a coragem e a determinação para levares a cabo sozinho o trabalho de restauro de chapa... em primeiro lugar muitos parabéns pela aquisição e pelo modelo escolhido! Em segundo lugar já subscrevi o tópico porque quero continuar a acompanhar o teu projecto! Um jovem com a tua "garra" não podia ter escolhido melhor local para dar a conhecer o seu gosto pelos clássicos, mostrar as suas peripécias e crescer enquanto entusiasta!
Sinceramente já vi "profissionais" de porta aberta a fazer pior figura... É, para mim, a etapa mais difícil e a mais desafiante de qualquer processo de restauro. No meu caso dificilmente vais aprender algo comigo uma vez que eu passei essa pasta a alguém mais experiente que eu! Não fui capaz de arriscar! Confesso aqui que prefiro a parte mecânica/eléctrica à chapa!
Já vi que tens aí uma boa máquina de soldar (o que ajuda bastante), algumas ferramentas e que mesmo não tendo a experiência (que se conquista com essa aprendizagem que estás agora a fazer) pelo menos tens a vontade, o jeito e a apetência necessárias para a arte de trabalhar a chapa. Se gostares, vais melhorar e muito com o tempo e com a pratica, isso é certo!
Até aplicas desoxidante na chapa antes de lhe aplicares um primário anti-ferrugem... Like a PRO
Força aí! Também são estas vivências que fazem dos nossos clássicos mais do que meros bens móveis!