Matriculas alemãs, quem conhece?

Artur Amorim

Underwater
Caros colegas,

Estou em negociação com um mgb de 1963. Pedi algumas fotos que me foram enviadas por duas vezes. O curioso é que numa foto a matricula aparece de 1 maneira e na outra de outra maneira. Alguém percebe de matriculas alemãs, que me possa explicar se de facto é a mesma matricula e o que significa a diferença?

Fotos em anexo.

Muito obrigado.
 

Anexos

Migael Ribeiro

YoungTimer
Encontrei um site que produz matriculas.

Aparentemente as matriculas com a designação da data de fabrico do automóvel tem um digito a menos do que as outras. Podes verificar aqui:

http://www.europeanplates.com/europeanplatestwo2006.htm (na página 1 e na página 2)

Reparei noutro pormenor, que são os selos do local onde o carro está legalizado. Aquelas bolinhas redondas ao fundo. À primeira vista diria que os dois carros são de Bayern. :)


Nota: ... lembrei-me de ir à wikipedia:
http://en.wikipedia.org/wiki/German_car_number_plates cá fica a descrição. Pelo que li parece ser valido, já que as matriculas são renovadas cada ano, podendo ser alteradas ou não, conforme o gosto do dono.
 

Marco Pestana

MarcoSprint MarcoVW61
CAro amigo;

As matrículas na Alemanha são renovadas ano a ano e por regiões.

Assim, o mesmo carro além de poder ter várias matrículas diferentes ao longo da vida, pode ter " selos" identificativos diferentes pelo facto, por exemplo de mudar de cidade e numa região diferente.


Se um carro passar anos parado a matrícula é anulada. Não se mantém ao longo da vida do automóvel , como em Portugal.

O membro do Portal Rui Lage Nóbrega poderá explicar-lhe em pormenor.
 

sergio Bento

Clássico
além de se poder alterar a matrícula, aqui o que parece é que o homem fartou-se de pagar o seguro todo o ano e alterou para uma matrícula apenas válida de abril a outubro, é esse o significado do 04/10 a amarelo no canto, é valido de 04 a 10.
 
Olá,

Boa Noite, acabei de ver a sua pergunta sobre as matriculas Alemas,é muito simples a foto do lado esq. é para o carro circular todo o ano por isso tem que se pagar o seguro e o imposto lá custa uma pipa de massa, mas como aquele ou outros carros semelhantes sao mais usados na época de primavera e verao entao vai-se lá á direccao de viacao e pede-se os meses que se quere só circular com o carro e é fornecida a matricula da foto dir. que assim só se paga o seguro e o imposto relativo a esse tempo.

E outra o selo redondo de baixo é o que representa o seguro e o registo,o selo de cima é o da inspecao isto na matricula de trás,na matricula da frente tem o mesmo redondo do seguro e tem por cima um selo oitavado que é o que dá os valores do gáz. Eu sei porque estive lá a trabalhar muitos anos e sou mecanico e ia com os carros lá ás inspecoes.


Um abraco
Carlos Horta
 
Topo