Mais um aficcionado BMW

marcocasqueira

YoungTimer
Olá a todos, sou o Marco e tenho 34 anos.
Dei de caras com o PdC no meio de umas pesquisas sobre o carro das minhas melhores recordações de infância.
O BMW 2002, o meu pai comprou-o usado em 1983 tinha ele 10 anos. Era cinza prata quase metalizado... era tipo cor de alumínio. Foi vendido por estar em muito mau estado de conservação, devido aos anos e anos de dormidas fora da garagem e faltas de cuidado com a carroçaria. O motor, esse sim. Nunca desistiu, era uma bateria e gasolina... para mim estes são os verdadeiros BMW, nunca foi revisto de motor em nada fora da vulgar manutenção. Enfim, verdadeiras bombas.
Num momento de nostalgia decidi procurar um exemplar destas máquinas visto que será impossivel encontrar o 2002 que outrora pertenceu ao meu recentemente falecido pai.
Bem haja a todos.
 
Última edição:
OP
OP
marcocasqueira

marcocasqueira

YoungTimer
Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!

É impossível encontrar o BMW que foi do teu pai? Porquê? Sabes a matrícula dele?
Sei. Ainda tenho a chapa da matrícula de alumínio original da época, tenho o guiador todo roçado que o meu pai mandou meter novo há 32 anos atrás, por causa de uma vez o carro ter " encharcado" e ele com os nerbos partiu o original com um murro...
Enfim a tal mística e as lembranças ,que ao entrar num 2002 voltam à vida
 
OP
OP
marcocasqueira

marcocasqueira

YoungTimer
Infelizmente eu acho que ele já serviu para swap de documentos para outro 2002 dos lados de Viseu. Estava de tal forma degradado que era um milagre terem- no resgatado. Mas a matrícula continua activa porque ainda aparece na relação de bens do meu pai, ou seja nunca o chegaram a passar de nome e já lá vão 10 anos... Talvez nunca tenham acabado o projeto...
 
OP
OP
marcocasqueira

marcocasqueira

YoungTimer
Será possivel fazer alguma coisa?
Eu ja pensei que mesmo que compre outro carro igual, o desgraçado do guiador vai ser este,mesmo como está.
Só pela recordação...
Obrigado pela vissa atenção
 
Há sempre algo a fazer, primeiro é procurar os dados do proprietário, se ainda é o teu pai, tenta ver num mediador de seguros se o carro teve seguro depois de sair das mãos do teu pai, imagino que não se ainda está em nome dele... Se assim for é tentar saber a quem o vendeu e a partir daí tentar chegar ao actual dono. Uma coisa é certa, se a matrícula ainda existir, o carro tem feito inspecção, caso contrário já a tinham anulado. ;)
 
Topo