Música Para Conduzir (à sexta-feira à tarde!)

HugoSilva

"It’s gasoline, honey. It’s not cheap perfume."
Premium
Portalista
Eventos Team
Sim, aquele que é unanimemente apontado como o melhor dia útil da semana. Aquele em que saltamos da cadeira e como dizia a minha avó materna, "até os calcanhares nos batem no cú", em direção ao parque!
Para muitos é primeira vez nos últimos dias, em que podemos pegar no bólide e ir dar uma volta mais longa e conduzir com a alegria própria de quem vislumbra no horizonte aquelas quarenta e oito horas que idealmente servem para recarregar baterias (ou estragá-las ainda mais!).
O som que a chave faz durante a viagem que lhe impomos enquanto a empurramos pelo canhão da ignição é diferente, mais metálico, mais melodioso, uma aproximação análoga àquele "chiripiti" que se saboreia após o café, um cálice de Moscatel Roxo ou um bagaço artesanal da casa.

Depois cometemos um pecado, decidimos que hoje não nos apetece ouvir o ronco do que se esconde por baixo do capot até porque durante a semana a menos que tenhamos as chaves anexadas a um porta-chaves em forma de serpente ou de trevo de quatro folhas provavelmente nem vale a pena... :xD: ... picardias à parte, apetece-nos ouvir umas músicas e as vossas são?...

Começo eu com a primeira sugestão...

 
Uma vez ouvi Slipknot enquanto conduzia a R1... não recomendo!! Para mim música (rápida) e motos rápidas não devem combinar.

Para o dia a dia, incluindo sexta-feira, sou mais de ouvir Tool, desde os albuns mais antigos até aos mais recentes.

 

Miguel Gomes Dinis

Portalista
Portalista
...e já que ontém arranquei com o Bernardo, fecho hoje com:


Ouçam por favor. Para dar espessura a uma noite de outono. Um legado magnífico que faz vivo quem hoje não está.
 

Miguel Gomes Dinis

Portalista
Portalista
Foi esta...


...como pode soar tão perfeito 300 anos depois, com tantos intérpretes pelo meio. Andreas Schöll, aquele que melhor me soa.
 
Última edição:

Tiago Baptista

Portalista
Portalista
Tenho o rádio do carro sempre sintonizado na M80. Como tal a variedade de temas que passam permitem ouvir diferentes artistas musicais e, desse modo, acompanhar, se o tema for propício, a compasso, com os dedos no volante o ritmo imposto ou simplesmente, se for mais calma, fazer a viagem em ritmo de cruzeiro. Caso a publicidade ou o bloco de músicas previamente anunciadas pelo locutor não me satisfaça, prefiro simplesmente apreciar o o silêncio do percurso.





Tópico subscrito, @HugoSilva. :thumbs up:
 
Topo