Música Para Conduzir (à sexta-feira à tarde!)

HugoSilva

"It’s gasoline, honey. It’s not cheap perfume."
Premium
Portalista
Eventos Team
Sim, aquele que é unanimemente apontado como o melhor dia útil da semana. Aquele em que saltamos da cadeira e como dizia a minha avó materna, "até os calcanhares nos batem no cú", em direção ao parque!
Para muitos é primeira vez nos últimos dias, em que podemos pegar no bólide e ir dar uma volta mais longa e conduzir com a alegria própria de quem vislumbra no horizonte aquelas quarenta e oito horas que idealmente servem para recarregar baterias (ou estragá-las ainda mais!).
O som que a chave faz durante a viagem que lhe impomos enquanto a empurramos pelo canhão da ignição é diferente, mais metálico, mais melodioso, uma aproximação análoga àquele "chiripiti" que se saboreia após o café, um cálice de Moscatel Roxo ou um bagaço artesanal da casa.

Depois cometemos um pecado, decidimos que hoje não nos apetece ouvir o ronco do que se esconde por baixo do capot até porque durante a semana a menos que tenhamos as chaves anexadas a um porta-chaves em forma de serpente ou de trevo de quatro folhas provavelmente nem vale a pena... :xD: ... picardias à parte, apetece-nos ouvir umas músicas e as vossas são?...

Começo eu com a primeira sugestão...

 
Uma vez ouvi Slipknot enquanto conduzia a R1... não recomendo!! Para mim música (rápida) e motos rápidas não devem combinar.

Para o dia a dia, incluindo sexta-feira, sou mais de ouvir Tool, desde os albuns mais antigos até aos mais recentes.

 
...e já que ontém arranquei com o Bernardo, fecho hoje com:


Ouçam por favor. Para dar espessura a uma noite de outono. Um legado magnífico que faz vivo quem hoje não está.
 

Tiago Baptista

Portalista
Portalista
Tenho o rádio do carro sempre sintonizado na M80. Como tal a variedade de temas que passam permitem ouvir diferentes artistas musicais e, desse modo, acompanhar, se o tema for propício, a compasso, com os dedos no volante o ritmo imposto ou simplesmente, se for mais calma, fazer a viagem em ritmo de cruzeiro. Caso a publicidade ou o bloco de músicas previamente anunciadas pelo locutor não me satisfaça, prefiro simplesmente apreciar o o silêncio do percurso.





Tópico subscrito, @HugoSilva. :thumbs up:
 

Antonio Godinho

Veterano
Premium
Portalista
Considero que existem músicas que sabem melhor ouvir a determinadas horas do dia. Gosto especialmente das do final de tarde, ou as de altas horas da noite.

Para conduzir a qualquer hora do dia.
Adoro esta, especialmente nesta versão. A primeira vez que a ouvi, nos idos 80`s estava no alto da Srª da Graça. Para ouvir bem alto...



Para conduzir ao final da tarde...



Para conduzir a altas horas...




Para conduzir ao nascer do dia. Recheado de "carros velhos"...
 
Última edição:

JorgeMonteiro

...o do "Boguinhas"
Membro do staff
Premium
Portalista
Não posso entrar no espírito do tópico, porque o meu "bólide" não permite apreciar outra banda sonora que não seja a do biciclindrico.

De qualquer forma, gosto de algumas das sugestões anteriores, como U2 e The Cure.

Algumas musicas convidam mesmo a rolar sem destino. Para mim, esta é uma delas. Em modo repeat dava a volta a Portugal.

 
Topo