Legalizar carro com documentos suiços

Eduardo Flôr

Clássico
Andei aqui a procura de uma resposta mas não percebi algumas coisas.
Tenho um negoçio em vista para comprar um Audi de 1988,mas os documentos são Suiços,não sei como proceder,ja que o dono é portugues e nunca legalizou o carro,tendo em conta o carro que é e o preço muito baixo que me estão a pedir,gostava de saber se entro em litigio por o carro estar a muitos anos em portugal e nunca ter sido legalizado.
Saudações.
 
Será um árdua tarefa, para não dizer quase impossivel.

No entanto sugiro que contacte um despachante, neste caso a Docsado em Setubal, tel 265 238 339, Antonio Muge, e ele de certeza lhe irá dizer o que fazer e como fazer.

Pelo que sei, teria de ser o dono do carro, na sua qualidade de imigrante a fazer a legalização do mesmo, mas aquando da entrada do mesmo em territorio nacional.

cumpts
 
OP
OP
Eduardo Flôr

Eduardo Flôr

Clássico
Obrigado,vou então falar com o proprietario para saber melhor qual é a situação e depois contacto esse numero.
Muito obrigado pela ajuda
Abraço
 

Mike Silva

O aprendiz
A malta dos papeis e papelicos so sabem o que voces lhes disserem.

Nao esquecam que existe a regra do " toda a verdade sera castigada".

Quanto mais informacoes e duvidas, forem perguntar a senhora penteadinha e maquilhada do balcao,e mais "sinceros" forem, mais se metem em trabalhos...

E uma tristeza, mas e verdade. A malta dos papeis gosta de ser enganada...Deve ser um fetiche de adolescencia...
 

Miguel b Ramos

Miguel Bauar Ramos
Olá Eduardo, é com muita pena mas não vou ser muito animador, num pais como o nosso, tudo se paga inclusive o imposto de circulação para carros que não circulam, em fim, Tem de ter muita atenção porque há um tempo limite para dar entrada da documentação na alfandega, mas uma vês que esse carro já esta em Portugal há muitos anos só através de uma série de declarações que talvez não seja possível de as arranjar é que podia dar andamento a um longo processo, que se vai arrastar por muitos meses, e com o risco de não ver luz ao fim do túnel. Eles pedem seguro do carro, ou factura do transportador, uma vês que o carro já esta aqui a muitos anos, se disser isso na alfandega, arrisca-se a pagar um grande multa, e até mesmo podem apreender o carro, depois uma legalização para este carro, não é barata, tem de pagar o imposto de cilindrada, mais o co2, não posso ser muito precisos, mas este carro deve pagar a volta de 2500 euros a 3000, euros tem de ver se não vai ultrapassar o valor do carro, no nosso pais infelizmente é assim, talvez não seja bom negocio, mesmo que o carro fosse oferecido, por este valor, mais o valor da compra, mais uma possível revisão, é perfectível comprar um nacional, fica mais barato. Boa sorte..
 
Tem sempre a hipotese de pagar ao actual proprietário para que seja este a fazer a legalização, caso este tenha vindo definitivamente para Portugal e nunca tenha regressado e legalizado um carro nessa situação.
 
OP
OP
Eduardo Flôr

Eduardo Flôr

Clássico
bem,acho que vou desistir,era um audi quattro,170 cv 2000 cc,portanto ia ser um granda balurdio,quem estiver intressado posso deixar contacto.
Obrigado pessoal
 

Miguel b Ramos

Miguel Bauar Ramos
Olá Eduardo, mais uma vez, não deve desistir, se realmente é um bom negócio para si? Só estamos a alterar para o que são as legalizações em Portugal, eu já legalizei 5 carros clássicos, com matriculas da época e sei bem o tormento que isso é, se tiver um espaço para o guardar, e gostar desse carro, que é um grande carro, e vai ser em excelente clássico, compre, e espere que as coisas mudem, porque neste pais as coisa tendem a ser facilitadas, talvez (amanha) seja fácil legalizar, e depois vais ficar arrependido, eu tenho um carro guardado a espera de melhores dias, boa sorte.
 
OP
OP
Eduardo Flôr

Eduardo Flôr

Clássico
Tenho ponderando mesmo bastante,a quantia que me estão a pedir é como dar 50 centimos a um arrumador de carros,simplesmente pq o proprietario não se quer dar ao trabalho de legalizar e pretende despachalo.
1500 euros por um Audi Quattro,quando o ultimo classificado que vi era 30.000 euros,é realmente dado,so que não tenho assim tanto dinheiro que me permita efectuar a legalização,e nao tenho onde possa guardar o carro.
É uma situação que me tem atormentado,encontrar um dos meus carros de sonho e depois ver que aquilo que parecia um grande negocio se esta a transformar numa decepção :(
 

jorgegeneve

YoungTimer
boa noite!sou novo por aqui!alguem me pode dizer como legalizar carro suiço para portugues?papeladas e custos.OPEL VECTRA B I500,2500CC DE 1998,198CV.o livrete ja esta anulado na suiça,veio com matriculas de exportaçao.obrigado.ja agora podem dizerme como fazer perguntas sem perguntar nas respostas de outros amigos?obrigado.
 

Paulo Sergio Carvalho

Portalista
Portalista
Eduardo Flôr disse:
Tenho ponderando mesmo bastante,a quantia que me estão a pedir é como dar 50 centimos a um arrumador de carros,simplesmente pq o proprietario não se quer dar ao trabalho de legalizar e pretende despachalo.
1500 euros por um Audi Quattro,quando o ultimo classificado que vi era 30.000 euros,é realmente dado,so que não tenho assim tanto dinheiro que me permita efectuar a legalização,e nao tenho onde possa guardar o carro.
É uma situação que me tem atormentado,encontrar um dos meus carros de sonho e depois ver que aquilo que parecia um grande negocio se esta a transformar numa decepção :(
Eduardo não desista nem desanime informe-se bem ou como já disseram compre o carro e aguarde vale bem a paciencia e o tempo perdido GRANDE MAQUINÃO BOA SORTE:D
 

Anexos

  • IMGP1666.jpg
    IMGP1666.jpg
    113.8 KB · Vistos: 21

LuisOliveira

YoungTimer
Boas,

Então e o Audi ainda não foi vendido?
Realmente pelo preço valia a pena ficar com ele nem que fosse só para o ter na garagem :)

Este país é uma tristea..
 
Eduardo como eu o compreendo. Aquí á uns tempos tive a mesma duvida existencial. Um Pontiac Firebird trans am, suiço, por mil euros ... Preferi esquecer pois, mal comecei a fazer perguntas em repartições e dgv´s, toda a gente puxava uma calculadora para a sua beira e os dedos pareciam bailarinas, entre os números.

No seu caso, pelo preço que é, e pelo carro que é ... compre meu amigo. Tenho quase a certeza que dificilmente lhe irá aparecer outro negócio igual, e pelo carro que é, nem que seja para decorações ;) Tenho um exemplo disso na minha garagem, mantenho a esperança que a Lei mude ;)

Abraço e trate de o ir buscar.
 

Luis da Cunha

Clássico
1º - falem com a Direcção Geral das Alfandegas ao pé de Santa Apolónia; eles explicam tudo ao pormenor, inclusive impostos taxas, e CO

2º em caso de quererem ficar com o carro, ele irá pagar o IUC com a taxa do ano em que for legalizado em Portugal, porque será considerado chassis novo e pagará o CO actual

3º para obviar a essa "renda anual" pode-se dar baixa da matricula, mantê-lo na garagem para "melhores dias" e não pagar uma roubalheira anualmente

4º como alternativa era ter um carro desses com matricula portuguesa já e mandar vir o outro para peças e não legalizá-lo (é autorizado por lei)

atenção que ao passar para matricula portuguesa, para IA, IVA (diferenciais e ano) e imposto sobre CO (ao todo é muitoooooo dinheiro...)
 

Fábio Caseiro

BasketMan
Bem, ressuscitar o topico...
Encontro-me neste momento a trabalhar na Suica e tenho o permisso de trabalho L uma vez que ca cheguei recentemente. Tenho andado a ver o preco dos carros usados e posso-vos dizer que sao muito maos atrativos que em Portugal.
Por uma questao de necessidade poderei eventualmente ter de comprar um carro por ca. Como nao sei o dia de amanha e como nao sei quanto tempo irei ficar, a duvida esta no meu regresso a Portugal com um carro de matricula suica.
Numa eventual partida sem regresso ja ouvi dizer que nao pagamos o IA na legalizacao do carro, certo? Quanto tempo o carro tem de estar em nosso nome na Suica para termos a possibilidade de legalizar nessas condicoes?
Quanto tempo temos de trabalhar na suica para ppdermos legalizar o carro nessas condicoes? O permisso de trabalho tambem tem influencia neste procedimento?

Cumprimentos
 

João Pedras

Fiat 124 Familiare ❤
Premium
Portalista
Boa Tarde

Espero que ajude

http://www.dgaiec.min-financas.pt/pt/informacao_aduaneira/Veiculos/isencao_res/FAQ_ISV_isen_res.htm

cumprimentos
 

Sérgio Amador

YoungTimer
O grande problema e no imposto de circulação tenha carro 50 anos tenha 20 vai pagar como sendo carro novo cá conheço casos de pagarem 600€ anos por imposto Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Topo