Legalização de veículo angolano?

tiago rodrigues

Clássico
Boas meus caros amigos, alguém me sabe dar informações de preços quanto poderá custar legalizar uma carrinha austin mini pickup vinda de angol com cilindrada 850 do ano de 1969?
Quanto irei pagar anualmente de imposto? E quanto pagarei pela homolgação?

abraço
 
OP
OP
tiago rodrigues

tiago rodrigues

Clássico
Amigos, descobri algo hoje que nunca me passou pela cabeça, o avô da minha namorada tem uma mini pickup, mas o problema é que tenho os documentos no nome de república portuguesa, governo do ultramar.
A carrinha é uma 850 e é de 1969, podem-me ajudar os mais entendidos em relação ao processo de legalização da dita carrinha? A declaração de venda pode ser portuguesa? Quanto pagarei na alfandega e o imposto? Serei isento por ser clássico?

Aguardo com espectativa as vossas respostas.
 

Daniel Melo

Azimute
Eu conheço um caso de uma mota com matricula portuguesa de 1967, que veio para Portugal em 1980, nao teve de pagar nada e continua com a mesma matricula a andar. Mas ja passaram muitos anos e as leis mudaram. Se a carrinha continua em Angola, o governo vai deixar sair com a matricula Portuguesa?
Julgo que esta será a primeira questao a descobrir. Se assim for julgo que nao será necessario fazer uma importaçao, mas terá de ir a Ex- DGV com os documentos e confirmar que o veiculo ainda existe.
 
OP
OP
tiago rodrigues

tiago rodrigues

Clássico
A carrinha encontra-se em portugal, eu sei onde ela está e tenho os documentos, só que estão com matricula angolana, mas na parte da frente diz republica portuguesa, e em baixo diz governo do ultramar
 

Daniel Melo

Azimute
Eu ja estou baralhado! Afinal o carro esta em Portugal? Tem matricula Portuguesa da epoca? Antes de 1975 ? Se for assim, julgo que nao ha direito a importaçao. Os documentos nao sao Portugueses? Se assim for bastará o proprietario ir a Ex-DGV para confirmar que o carro existe e se inseri-lo na base de dados, ou se for o caso actualizar os documentos com a nova morada.
Se tem matricula Angolana e documentos ja emitidos depois da indepencia, sera um caso completamente diferente.
 
OP
OP
tiago rodrigues

tiago rodrigues

Clássico
Amigo eu não pertendo baralhar ninguém, se ler desde o início irá perceber que a carrinha está em Portugal á 30 anos e a data da 1ª matricula é de 1969 e sim é matricula do governo do ultramar
 

Daniel Melo

Azimute
Ola tiago; Sendo assim se a carrinha esta ha 30 anos em portugal, entao nao se trata de uma importaçao. Tem matricula portuguesa duma Ex-colonia. Se nao foi feito anteriormente, terá apenas que ir actualizar os documentos a Ex-DGV, e toca a andar. Agora tem o seguinte: Se nunca circularam com ela e se nunca pagou durante estes 30 anos o imposto de selo, é provavel que as finanças obriguem a pagar qualquer coisa, mas ainda assim, tenho duvidas uma vez que se trata de um veiculo de 1969. Estas informaçoes so poderão ser confirmadas perante a DGV e finanças.
Queira notar que terá de fazer este trabalho durante o corrente ano de 2008. Os serviços centrais no proximo ano irao fazer um limpeza generalizada na base de dados e irao eliminar milhoes de veiculos que nao se sabe do paradeiro deles ou dos seus proprietarios.
 

M Bento Amaral

Barão da Sopa da Pedra!!
Ja te informaste no ACP? Has-de te informar. Acho que la o preço fica mais em conta porque é um classico.
 

Daniel Melo

Azimute
Isso é uma boa hipotese tambem o ACP ou CPAA, poderao dar uma otima ajuda tambem.
mauroamaral disse:
Ja te informaste no ACP? Has-de te informar. Acho que la o preço fica mais em conta porque é um classico.
 
Topo