Legalização Clássicos vindos de França

Luis Cunha

YoungTimer
Boas tardes.

Encontrei este Portal através de uma pesquisa que efectuei.

Acho que está muito bem conseguido e desde já aproveito para dar os parabens a quem teve esse mérito.

Como não podia deixar de ser, também estou interessado em adquirir um automovel classico, se calhar estava mais inclinado para uma 2 Cv ou uma Dyane que me dizem?

Bem, eu poderia futuramente ter a possibilidade de trazer automoveis de França, contudo quero antes de mais pedir informações a pessoas mais experientes e ver as ventagens que poderei tirar disto.

Penso que um carro classico tem outra vida, e são muito elegantes quando estão prontos...

Bem, caso tenham informações que me possam dar escrevam.

Procuro sobretudo informações sobre a legalização de veiculos importados.

Cumprimentos a todos.

Foi um prazer.
 
Olá bom dia


Tenho feito algumas buscas em sites estrangeiros (mobile.de, autoscout24.com, anciennes.net, motorlegend.com, etc.) relativamente a carros clássicos e aí aparecem alguns com preços interessantes.

Em relação a legalização tambem estou interessado em conhecer o que hoje em dia se aplica, com a entrada em vigor do novo imposto ISV, desde Julho último.
Anteriormente, era possível importar um carro com mais de 30 anos e desde que vistoriado e declarado com interesse histórico pelo CPAA (Clube Português de Automóveis Antigos) ficava-se isento de IA e de IVA. O IVA nunca se pagará, tendo o carro mais de 6 meses de idade, pois terá sido pago na origem.
Em relação ao ISV e tendo um carro mais de 10 anos terá um abatimento de 80% em relação ao correspondente em novo, mas parece-me ter ainda a componente ambiental, pela tabela correspondente ao nível de emissão de CO2.

Fico a aguardar tambem que alguem nos esclareça.

Abraço
 

Diogo Lisboa

Veterano
Seja bem vindo!;)

O José está certo, automóveis importados com mais de 30 anos e matriculados em Portugal de depois de 1 de Julho de 2007, e como o novo imposto inclui a Cilindrada e o CO2, o automóvel fica insento de pagar o valor da cilindrada mas não fica insento de pagar o CO2...
 
olá estive a falar com um amigo ligado às arrastadeiras e falou--me que com a ajuda dos tais papelitos fornecidos pelo CPAA as que tinham motor de 2 litros pagavam 80 euros antigamente e agora 800....o_O

Mas não sei mais sobre o assunto...
 
Topo