Land Rover em Portugal - crowdfunding

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Premium
Portalista
Um projecto de crowdfunding interessante:

A campanha de crowdfunding para a edição do livro "Land Rover em Portugal", de Alexandre Coutinho (jornalista, escritor e co-fundador da editora Contra a Corrente) já está na plataforma PPL - Livro "Land Rover em Portugal" - onde poderão subscrever desde já o vosso exemplar e receber outras recompensas pela vossa participação e apoio.
Escolhemos para foto da campanha o primeiro Land Rover Series I de produção e o último Defender saído da linha de montagem de Solihull, no dia 29 de Janeiro de 2016. Ambos foram fotografados no átrio de entrada do British Motor Museum, no passado mês de Julho, no âmbito de uma série que será publicada no livro.
15138379_10209507300471345_2269126095137526851_o.jpg

Um livro concebido para comemorar os 68 Anos do Land Rover em Portugal, partindo do modelo inicial e dos seus criadores, de 1947 à atualidade.
O livro "Land Rover em Portugal" apoia-se em conteúdos fornecidos por diversos colaboradores e pela Land Rover, nomeadamente, fotografias e documentos de arquivo. Esta obra assentará, igualmente, numa selecção dos melhores Land Rover Series I, II, IIA, III, 90, 110 e Defender existentes em Portugal, incluindo versões militares e para trabalhos específicos.

Esta selecção será efectuada com base nas séries Land Rover e suas variantes mais significativas, bem como nos critérios de conservação, manutenção e autenticidade dos veículos, geralmente aplicados aos clássicos. Para o efeito, serão entrevistados alguns proprietários, coleccionadores e utilizadores de Land Rover, bem como algumas personalidades ligadas à importação, comercialização e transformação de automóveis da marca.

Tratando-se de um projecto colaborativo, estará aberto a todos os entusiastas da marca em Portugal, que poderão apoiar a campanha de crowdfunding para viabilizar a edição, financiando a compra de exemplares do livro e contribuindo com fotografias dos seus Land Rover Series I, II, IIA, III, 90, 110 e Defender, assim como fotografias de arquivo alusivas ao tema.

Trata-se de uma edição de prestígio, limitada a 1000 exemplares numerados e a um total de 144 páginas,profusamente ilustradas com fotografias de arquivo e actuais. Em função do conceito apresentado e dos conteúdos propostos, o livro “Land Rover em Portugal” será impresso num formato ligeiramente quadrangular (290 cm x 260 cm), em papel couché de gramagem superior (170 g), com capa dura.

 

Anexos

Topo