lancia delta GTi.e

Clássicos Modernos

lancia delta GTi.e

marco_mira

YoungTimer
ola a todos
Estou a pensar em comprar um lancia delta 1.6 Gti.e de 1988
so que nao encontro a informaçao q pretendo, gostaria de mudarlhe as opticas da frente para umas iguas as do HF turbo e instalarlhe tambem um turbo para melhor performance
So mais uma pergunta, o carro tem tracçao dianteira , nao e o_O
abç a todos;)
 
Montar um turbo?

Se fazes isso num motor que não está preparado para receber um turbo, fazes-lhe é buracos nos pistões (e esse obviamente não está preparado para isso..)
 
Boas Marco.
Os euros que vais gastar no turbo e na preparação do motor, dá bem para comprares um carro já com turbo e ainda te sobra dinheiro.
Essa operação tem que ser num oficina especializada, mas não tenho conhecimento de nenhuma.
Tenta passar por um fórum de tuning e de certeza que lá tens a informação necessária.
 
OP
OP
M

marco_mira

YoungTimer
boas
eu qero transformalo "num HF turbo" lol porq gosto mais so nao tenho € suficiente para um, e como a carroçaria e igual e o motor e o mesmo sem turbo, bastavame mudar as opticas frontais , mas
a adaptaçao de um turbo Lancia, mesmo nao sei se ira prejudicar o motor ou, seja mesmo impossivel, sou um grande fan daquele carro mesmo ;)
cumps
 
Montares um turbo nisso, sem meteres uns pistões reforçados, bem podes crer que a 1ª vez que o turbo trabalhar estoiras logo com isso tudo.
A compressão de um motor turbinado é muito diferente de um sem turbo..:rolleyes:
 
"só isso", custa-te muito provavelmente o valor do carro.
ah.. e não é só isso.. há muito mais coisas, electrónica, cabeça, colectores etc... um conselho, esquece isso.
 

Moises Trovisqueira

MTrovisqueiraF
marco_mira disse:
e so presiso dessa alteraçao?
forjar os pistoes
so isso ?
e esa a minha duvid

acho que fazes mal destruires um gt mas tu la sabes em contrapartida devo ter solução ao teu problema, na minha sucata ainda devo ter um THEMA Turbo acidentado com a mecanica boa, se te interessar é so dizer, de qualquer forma acho que é a solução mais indicada ao teu sonho!
 

Nuno Andrade

Pre-War
Moises Trovisqueira disse:
acho que fazes mal destruires um gt mas tu la sabes em contrapartida devo ter solução ao teu problema, na minha sucata ainda devo ter um THEMA Turbo acidentado com a mecanica boa, se te interessar é so dizer, de qualquer forma acho que é a solução mais indicada ao teu sonho!

Olha... Se realmente pretendes fazer essas alteraçoes, podes aproveitar esta soluçao, visto que a opçao de modificares o motor que tens nao te vai ser viavel!!!

cumprimentos.
 

Filipe_Rocha

YoungTimer
A diferença desse modelo, para um HF turbo nao é só o turbo... fazes mal em fazer isso, espera até encontrares um HF turbo a um bom preço... afinal não são assim tão caros... e eu sei de um Delta Integralle que está ao abandono...mas isso é segredo, pk mal possa vou la busca-lo!!!!

Não sou adepto de alterar modelos assim dessa maneira, só para ficar com mais potencia.. Faz-me lembrar um senhor aqui do norte que meteu um turbo de um Peugeot WRC num Ibiza comercial....loool há cada maluco!!! mas aquilo andava mais do que um EVO IV de um amigo meu.... mas não passa de um Ibiza com redes...
 
Marco
ola tenho 17 anos e um hf turbo, e durante mais ou menos um ano estudei estes delta
um conselho, tudo começa no gt.ie com um motor 1.6 de 120 ou 130 cv nao me recordo bem e esse e o hf turbo tem tracçao á frente, so a partir do integralle é k é as 4, na minha opiniao o k deverias fazer e´procurar um hf turbo com os tais 140cv maiso turbo pork o turbo é muito caro e dificil de se encontrar um em bom estado de conservaçao e estimado e o gt.ie tem a carroceria mais simples e é bastante pesado por isso a minha opçao do hfturbo k é mais potente, leve e ja vem preparado, consegues arranjar um por menos de 3mil euros e em bom estado
 

Nelson Dinis

ndinis666
Olá jovem, na minha garagem virtual ainda não está, mas se fores ao meu hi5 podes ver lá as fotos do meu 140 "burrinhos" :D, tenho um Hf Turbo também de 88, é uma máquina brutal, também foi durante perto de 16 ou 17 anos, mais fácil, desde que tenho memória, o carro dos meus sonhos. Há pouco deixei com muita pena minha fugir um Grale ;(. Mas nem tudo é mau, agora ando à procura de uma carroceria, ou carro completo, de um GTie ou Hf Turbo, para restaurar o meu, se arranjar carro completo, corto o tecto aplico o no meu e preparo o "dador" para os track days aqui do portal ;) por isso se souberem de algo apitem :) Força nisso, e acredita que mesmo o GTie já é grande máquina
 
Topo