Kilometros nos classicos

:feliz:
Meus amigos... e Kilometros nos classicos?
Voçês são dos que evitam fazer kilometros ou não se detem em qualquer viagem para proteger o investimento?
Eu gosto de viajar nos meus e não me importo de fazer muitos kms
 
Olá

Isso é o que menos me preocupa. Gosto de andar com os meus clássicos e se me apetecer viajar, viajo. Só tem sentido ter um carro deste género se ele estiver a 100% , como tal, pronto a viajar e a "papar" km.
Se assim não fosse dedicava-me às miniaturas... assim, nem tinha de ir à garagem, contemplar o carro, bastando ir à prateleira :D

A única coisa que me impede de levar os velhinhos a passear é o local onde o carro é estacionado, não quero riscos nem mossas para não falar em coisas piores.
 

Luis Silveira

Clássico
Para já só faço quilometros parado a imaginar.Mas quando tiver o meu pronto a andar é mesmo para andar,até para saber o que tenho.Penso que é a melhor maneira de saber como está realmente o automóvel e aprende-lo.Fins de semana é para usar e muito.
Abraços
 
Ando com o meu quase todos os fins de semana.
Sinceramente prefiro andar no meu clássico do que no carro do dia a dia.

Evito andar nos dias de chuva por causa do caruncho:huh:
 

Rui Rego

bmw2002t
Ando no meu sempre que posso, por vezes ando quase todos os dias , e a propria manutenção do carro faz-se andando com ele para que possamos verificar o desempenho e as condições de todos os componentes.
 

Marco Pestana

MarcoSprint MarcoVW61
BOa questão...

Por razões profissionais, conduzo só aos Fins de semana, ou no Verão, nos fins de tarde com sol, propícias a uma voltinha de clássico.

Tenho pena não ter maior disponibilidade!

Mas sempre que posso " abuso" ;)

Acho que é fundamental os carros circularem pelo menos uma vez por mes!

De Inverno, realmente é mais complicado. Embora cá na Madeira não seja tão "rude", como por exemplo em Aveiro ( onde vivi uns anos ), mas sempre que chove NÂO ando...A malta pode gozar, mas depois de restaurar um clássico, sabemos muito bem o que a " água " pode fazer! ;)

Se for possível evitar, não custa nada...E no futuro muito menos...


Abraço

Marco Pestana
 

Tiago Freire

YoungTimer
Eu adoro fazer quilómetros no meu branquinho!
Para isso é que o tenho, é para passear.
Quando estava em coimbra a estudar era o meu carro do dia a dia, e nunca me disse que não queria ir:D e ainda por cima de vez em quando abuso um cadito dele.
Também gosto mais dele do que de um carro novo.

Um abraço!
 

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Premium
Portalista
Eu agora limito-me a sonhar em andar, mas gosto bastante do conceito clássico do dia-a-dia.
Um carro relativamente recente (a partir da década de 70), em bom estado de conservação e com os cuidados que uma máquina antiga merece não deve apresentar problemas de maior em utilização constante.

Quando comprei o Escort era com esse objectivo, mas a empresa deu-me um carro de serviço e a economia que isso representa é importante.

Abraços,
 
Como trabalho a menos de 5 minutos de casa (a pé :D ),
só uso o meu manta aos fins de semana, essencialmente para passear!

É caso para dizer vou passear e levo a manta!:huh:
 

Afonso Chagas

YoungTimer
Eu ando com o meu sempre que posso, ou seja quase todos os dias, nao tenho qualquer problema em usar o meu BMW, pois o facto de ter uma classico é uma maneira de estar e adoro sair no meu. So nao é o meu carro do dia a dia devido ao preço da gasolina, e por fazer mais de 60 km todos os dias, e ele adorar gasolina.
Gosto de me diferenciar de todos os outros e verdade seja dita, andar num classico tem outro estilo.
É verdade por vezes ocorrem pequenos acidentes, um risco aqui um toque ali, mas só nao acontece aos carros que nao saem de casa, e ter um carro para estar parado nao faz sentido.
Abraços a todos e andem nos vossos classicos, vamos dar estilo e embelezar as estradas portuguesas.
 

Miguel Menezes

Sumybraga
Portalista
Anda todos os fim-de-semana desde que esteja sol pois não gosto de andar com a capota fica muito desagradavel mas muitas vezes aconteçe. Pois penso que um clássico é para andar e gosar e não só para olhar.
 
olá

Efectivamente o preço da gasolina é o maior inimigo dos classicos...Todos nós acabamos por usar menos os nosso queridos carrinhos porque temos opções mais baratas.
 
Topo