Ken Block e Ford separam-se!

Ismael Rodrigo

Veterano
44811.jpg

Ken Block, o piloto de ralis de 53 anos e autor daa famosas Gymkhanas, anunciou a sua separação da Ford. O piloto agora é um "agente livre", de acordo com a Hoonigan.

"Foi simplesmente um sonho que se tornou realidade trabalhar com a empresa que construiu a carrinha que o meu pai dirigia quando eu era adolescente", disse Block num comunicado. "Estou muito grato à Ford pelo apoio ao longo dos anos, mas também estou ansioso pelo que um 2021 irrestrito que me reserva e pela capacidade de abrir um pouco as minhas asas e brincar com muitos outros brinquedos".

Block assinou com a Ford em 2010, fez provas do mundial de ralis e do mundial de rallycross, tendo corrido em Montalegre (na foto). Contudo, o que lhe deu fama foram os milhares de milhão de visualizações das diversas Gymkhana.

Durante o seu tempo com a Ford, Block levou para casa 19 vitórias, 17 pódios adicionais, duas medalhas no X Games e pontos no WRC - o primeiro marcado para a marca da oval azul por um piloto americano.

Antes da sua parceria com a Ford, Block passou cinco anos pilotando os Subaru WRX STIs de fábrica, iniciando sua carreira profissional nos ralis em 2005 com a Vermont SportsCar. Agora Block está livre e resta saber se não estará próximo de assinar por outra marca.




Noticia: Ramón Herrera
Foto: Tiago Soares da Costa
 

HugoSilva

"It’s gasoline, honey. It’s not cheap perfume."
Eventos Team
Não que o rally tenha expressão no continente americano e sou sincero, antes destes delicosos vídeos que podem agradar tanto a petrolheads como a quem aprecia edição de vídeo ou simplesmente quem quer ver alguém literalmente a "pisar o risco" com um volante nas mãos, nem conhecia o rapaz mas ficarei atento para ser espectador do que quer que seja que ele com 53 anos ainda terá para nos mostrar.
 
Topo