Jipes..

Simao Reis

Prego a fundo...
A UMM (União Metalo-Mecânica) é uma empresa metalúrgica e automobilística portuguesa Foi fundada a 1977 com o propósito de fabricar jipes 4x4 para a agricultura, indústria e serviços.
O primeiro modelo produzido foi o 4x4, a 1978. Em 1986 o modelo Alter foi lançado. A UMM projectou um novo modelo em 2000 porém, devido a dificuldades financeiras, não foi possível lança-lo no mercado.
A marca Cournil, nasceu no princípio dos anos 60 do engenho de um francês Bernarde Cournil, que adaptava o Jeep MB ao gosto dos agricultores. Foi então que decidiu criar a sua própria marca construindo modelos ao seu gosto. Os agricultores queriam um veículo robusto, por isso Bernarde construiu um chassis indestrutível, com um motor potente e duradouro. Foi assim que nasceu o Cournil. Entre 1960 e 1970 saíram da sua oficina 1080 veículos 4x4. Depois com a crise petrolífera dos anos 70, bem como o aumento da concorrência deixaram-se de produzir e vendeu a sua licença à UMM – União Metalo-Mecânica.
Em 1978 começaram a aparecer em Portugal os primeiros UMM 4x4, tinham um motor de 2100cc que mais tarde passou para um motor de 2300cc. Em 1986 surgiu o ALTER, que tinha sido desenhado para um uso militar e vocacionado principalmente para trabalho, não sendo deste modo a estética o seu ponto forte. O seu maior ponto forte é sim a sua qualidade de construção, acente num chassis de 4mm soldado a um corpo de 2mm. O seu “coração” é um motor Peugeot de 2500cc a diesel que na opção turbo lhe dá 110cv. Tem uma caixa de 5 velocidades, discos ventilados à frente e suspensão tipo “safari” com lâminas e dois amortecedores por roda.
 

Anexos

Antonio_Carvalho

YoungTimer
no meu monte estao parados tres classicos que sao do clube de caça do meu pai, umm, peugeot 404 e land cruiser bj40 (o jipe dos meus sonhos) resumindo o umm esta parado porque ficou sem travoes e bateria a peugeot penso que esteja agarrada acho que o final é sucata :(, e o toyota saltou uma roda esta parad a uns anos no meio do campo mas esse estou a tentar ficar com ele :D
 

Paulo Baião

Clássico
Falha minha Miguel, mas só agora reparei nas "bufadeiras"...

Dá um "certo" ar ao carro.

É para manter????:DD

Com esse look, não sei se conseguia arranjar as primas, mas as tias estavam garantidas!!:D
 
Paulo Baião disse:
Falha minha Miguel, mas só agora reparei nas "bufadeiras"...

Dá um "certo" ar ao carro.

É para manter????:DD

Com esse look, não sei se conseguia arranjar as primas, mas as tias estavam garantidas!!:D
:D :D Não!! Essas fotos era como ele estava quando o comprei ;)
 
Topo