Inspecção - medida dos pneus

Pedro Lima

Clássico
Vou ter que levar o meu TR 6 à inspecção em Setembro e da última vez tentaram chatear com a medida dos pneus. Tenho 185.15 e a medida do livrete é 165.15. Há hipóteses de alterar a medida do livrete? Obrigado.
 

Rui Coelho

Clássico
Caro amigo

Há a possibilidade de solicitar o abervamento novas medidas de pneus, não quer dizer que seja a medida que pretende, só passam declaração para as medidas que tenham saido nesse carro, mesmo que seja em outros paises.

Pode ir à inspecção sem problema que o carro passa, apenas fica anotada uma deficiência do tipo I, mas o carro é aprovado, terá posteriormente que regularizar a situação uma vez que pode ser fiscalizado e aí sim surgem problemas.

Para pedir a homologação de jantes ou pneus, pede por mail as medidas que se podem homologar à Auto Informa através de [email protected], eles vão informar todos os passos a fazer para obter a declaração, posteriormente é só deslocar-se à DGV e averbar.

Um abraço
 
OP
OP
Pedro Lima

Pedro Lima

Clássico
Obrigado pela informação. Já contactei a ACAP por mail. Disseram-me na Controlauto dos Açores que com 185.15 nem sequer passa na inspecção...A última inspecção foi feita aí no Continente e chatearam mas não anotaram nada..
 
Topo