Id19 lusitania

Boas adquiri a pouco tempo um id19 q estou a restaurar, precisava duma ajuda aqui do pessoal informaçoes, guias para ajudar no restauro e mesmo alguem q me saiba indicar onde arranjar peças usadas precisava duma coisas poucas o deposito de LHM e uma entrada de ar a frente.
Hoje andei pela batalha vi a beira da estrada uma sucata onde tao 5 bocas de sapo mas estava fechado ja tenho os contactos vou ligar para la ir as compras.

fotos tenho estas q tirei antes de o comprar:

Intriores
DSC00022.jpg


Vista traseira de lado

DSC00024.jpg

Vista de frente

DSC00027semmatricula.jpg


As fotos tao um pouco grandes peço desculpa...
Comentem!!
 

Anexos

Obrigado, tive muita sorte nesta compra consegui um bom preço e o carro está muito bom intriores so precisa numa pintura no tablier estofos tao rigorsamente impecaveis vao ser so limpos, mecanica tudo está muito bom o carro tem apenas 63 mil reais comprovados a unica coisa q tem estragado q tem de ser substituido é as entradas de ar da frente tao podres mal deles todos e o deposito LHM tem uma fuga se alguem me souber indicar onde encontrar peças diga-me por favor!
 
É um carro maravilhoso e o meu preferido.
Pelas fotos, parece-me que um restauro a sério ainda lhe vai dar umas boas dores de cabeça.... mas não desista pois no final será recompensado.
Se lhe servir de consolo ou de estímulo, deixe-me dizer que de alguns que restaurei pelo menos dois estavam totalmente "acabados", e hoje, não estou nada arrependido de ter ido até ao fim. Uma coisa importante é não "achanatar" o restauro, mesmo que isso lhe crie a angústia de nunca mais ver o dia do finalmente...
Boa sorte e se tiver alguma dúvida .... se eu souber.... pode contar comigo
 
obrigado pelos comentários pessoal.
Nao querendo tar a pedir muito mas será q alguem com exprencia nestes carros me podia dar umas luzes, eu comprei esse carro a seguir um sonho agora quero recuperalo mas nao tenho muito conheçimento em restauro tenho algum mas nao muito, muito ,menos nestes carro se houver alguem q me possa dar umas dicas constantes agradecia!
 
bela maquina parabéns
um dos carros da revolução automóvel
quanto a restauros, eu não percebo muito da poda, mas quer fazer o restauro numa oficina ou caseiro?
 
Estou a restauralo eu mesmo com calma muita calma nao tenho qualquer pressa. Tenho gosto naquilo q faço seja par amim pode nao ficar com a prefeiçao duma oficina especializada mas no fim dá gosto ver o nosso trabalho! Acho q vale a pena pode nao ser o mais prefeito mas fomos nós, tenho uma boa base também é verdade e tenho uma ajuda de fora dum senhor q trabalhava na citroen no tempo deles!
 

Guilherme Bugalho

BUGAS03
Portalista
Nuno Mateus disse:
Estou a restauralo eu mesmo com calma muita calma nao tenho qualquer pressa. Tenho gosto naquilo q faço seja par amim pode nao ficar com a prefeiçao duma oficina especializada mas no fim dá gosto ver o nosso trabalho! Acho q vale a pena pode nao ser o mais prefeito mas fomos nós, tenho uma boa base também é verdade e tenho uma ajuda de fora dum senhor q trabalhava na citroen no tempo deles!
HI
Muito cuidado com suspensão, travões e direcção.
Mesmo muito cuidado com tubos destes sistemas.
Bibliografia, muita ....
É um carro relativamente "recente" e ainda se encontra bibliografia com facilidade.
Não sei qual o seu "background" sobre automoveis, mas atenção pois penso que irá necessitar de ir a uma oficina especializada por causa dos supra citados orgãos.
Muitas felicidades no restauro
 

Joao Cunha

Celicas Clube Português
Portalista
Adoro este clássico,sabiam que este modelo foi a melhor construção até aos dias de hoje da Citroen?;)
Embora não vá com Franceses mas é a pura verdade e quando saiu tinha evoluções que nenhuma marca possui-a :D
 
è verdade todos esses circuitos ja foram revistos por quem sabe! falta-me mesmo é o deposito de LHM alem d sujissimo tinha uma fuga! Ainda nao encontrei nenhum!
 
Fico contente por ver mais um "Boca de Sapo" a ser recuperado. Este carro é uma maravilha, mas a sua hidráulica é complexa. Alguma da injustificada má fama que a hidráulica destes carros teve no passado, em Portugal, advinha do facto de haver muitos "curiosos" a mexer-lhe, mesmo nas garagens oficiais Citroën.
Mesmo que pretenda fazer o restauro (ou reparação) em casa, o que é bom quando se tem espaço suficiente e tempo, aconselho-o a falar com especialistas que fazem desta actividade o seu dia-a-dia.
Eu tenho um DS21 Pallas de 1974 que é mantido na Citrogarage, Maceira-Leiria http://www.citrogarage.pt/
Nesta garagem, para além da manutenção ou restauro do seu automóvel, pode comprar peças soltas para todos os clássicos Citroën e, claro, obter aconselhamento.
1[]
Francisco
 
Topo